31/08/2022 às 22h25min - Atualizada em 31/08/2022 às 22h25min

Atualização cadastral do Auxílio Aluguel

Cerca de 21 mil famílias beneficiárias do atendimento habitacional provisório devem realizar a atualização, que ocorrerá em cinco pontos da cidade.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), fará a atualização de informações dos titulares das famílias beneficiárias do auxílio aluguel. Ao todo, serão sete semanas de atendimentos, que ocorrem até 14 de outubro. A atualização cadastral é obrigatória para a continuidade do recebimento do benefício, será presencial e não poderá ser feita por representante.
A Central SP156 conta com o processo de mobilização ativa (realização de ligações) para agendamento dos atendimentos, no entanto os beneficiários também podem ligar para realizar o seu agendamento.
Somente após o agendamento, os titulares do benefício deverão comparecer à Central de Atendimento da Habitação (Avenida São João, 299 – Centro) ou nos pontos de atendimentos regionais.
Entre os benefícios sociais criados pela Prefeitura Municipal de São Paulo, o Auxílio Aluguel é um dos que tem o objetivo de auxiliar as famílias de baixa renda por um período determinado. Entende-se por atendimento habitacional provisório a concessão de benefício financeiro complementar à renda familiar, com finalidade de auxiliar a família na cobertura de despesas com moradia.
Atualmente cerca de 21 mil famílias recebem o benefício de R$ 400 reais. De acordo com a Portaria SEHAB nº 131/2015, para a concessão do auxílio aluguel é analisado o enquadramento das famílias nas seguintes situações: remoção em decorrência de obras públicas estratégicas, atendimento emergencial em decorrência de desastres em áreas de ocupação consolidada ou remoção de moradores em áreas consolidadas por motivo de risco.
A Secretaria Municipal de Habitação tem ampliado os instrumentos de atendimento à população vulnerável para reduzir o déficit habitacional, sendo o auxílio aluguel apenas uma das modalidades existentes. “Com a atualização cadastral temos uma gestão transparente e eficiente”. Disse João Farias, secretário municipal de habitação.

Subprefeitura Ipiranga – Rua Lino Coutinho, 444 – Ipiranga.
Associação Nova Esperança São Francisco: Rua Morro das Pedras, 206
Subprefeitura da Freguesia do Ó – Av. João Marcelino Branco nº 95 – Vila dos Andrades
Subprefeitura de M’ Boi Mirim – Av. Guarapiranga, 1.695 – Parque Alves ·
Central de Habitação – Av. São João, nº 299 – Centro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp