27/08/2012 às 00h49min - Atualizada em 27/08/2012 às 00h49min

Conhecendo o Pantanal em poucos dias

Dá para aproveitar os feriadões do segundo semestre do ano para conhecer o Pantanal Mato-grossense

Estilo Press

O segundo semestre de 2012 está repleto de feriados, e o primeiro será da Independência do Brasil, que acontece no mês de setembro, e é uma ótima oportunidade para relaxar e viver bons momentos com a família. Principalmente para quem quer ficar um tempinho longe da agitação e do trânsito das grandes capitais.

Escolhendo uma boa pousada, bem localizada, que esteja realmente dentro da região pantanosa mais famosa do mundo, é possível, em poucos dias, conhecer as belezas do local. Uma sugestão pode ser a Pousada Piuval, localizada a 10 km de Poconé, a 110km de Cuiabá, que fica dentro da Fazenda Ipiranga, com 7 mil hectares. O lugar é muito aconchegante, fica em meio à natureza e ainda tem conforto e possui um restaurante delicioso com cardápio que inclui comidas típicas da região como peixes diversos, pirão, caldo de piranha, farofa de banana da terra, carne com mandioca ou banana da terra, galinhada com arroz, entre diversas outras. Ali dá para se programar em passeios pela manhã e no final da tarde, como cavalgada, caminhada, tratem, bicicleta e barco que darão ao turista a exata sensação de um safári, pois nas diversas trilhas que passará poderá conferir de perto os capões de mata nativa com seus animais, ninhais, alagados e as belezas naturais da região. Tudo isso com guias nativos. Nos intervalos há como descansar em redes ou espreguiçadeiras espalhadas pelas varandas e quiosques tendo como visual a imensidão do Pantanal. À noite ainda há uma cantoria em volta da fogueira, exatamente como já se mostrou em diversas novelas gravadas na região, ou um passeio de focagem noturna.

Dentre os animais presentes no Pantanal estão a onça pintada, a arara azul, a anta, diversas espécies de peixe e o Tuiuiú, pássaro símbolo da região. Nesta época em especial há como vislumbrar muitos pássaros exóticos como, por exemplo, diversas espécies de gaviões. E por conta de toda essa diversidade o Pantanal Mato-grossense é considerado pela UNESCO Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera.

A infraestrutura do local inclui ar condicionado, sistema de telefonia e Internet, piscina com cascata, torres de observação, playground, entre outras. Aos que querem aproveitar a data para conhecer o Pantanal na Pousada Piuval, os pacotes para casal de 04 dias / 03 noites são a partir de R$ 1.170,00, dependendo do apartamento escolhido. Inclui pensão completa com cardápio de comida regional (café da manhã, almoço e jantar); 01 passeio de barco ou a cavalo (por diária); caminhadas em trilhas ecológicas, uso da piscina e toda a estrutura da pousada. Não se esqueça de levar um chapéu, protetor solar, repelente, tênis e roupas confortáveis para passeio, como bermudas, camisetas e agasalho. Para conhecer mais acesse www.pousadapiuval.com.br ou veja vídeo

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »