31/07/2015 às 13h23min - Atualizada em 31/07/2015 às 13h23min

Colégio Marista Glória oferece curso de férias para os alunos

Por meio de atividades lúdicas as crianças encontram no espaço da escola muita diversão e lazer

Cíntia Gomes

Mesmo no período de férias no meio do ano, alguns alunos ainda vão ao colégio para participar de atividades diferenciadas e prazerosas como se estivessem no ambiente familiar. Esse é o caso de alunos da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental que participam do curso de férias do Colégio Marista Glória até o dia 31 de julho.

 

A coordenadora da educação infantil do Colégio Marista Glória, Claudia Ayres, explica que o colégio passou a oferecer o curso de férias devido a uma demanda das famílias. “Como o recesso no mês de julho concilia com a rotina de trabalho de alguns pais, o curso proporciona atividades diferenciadas num ambiente seguro, criativo e divertido, fazendo com que a criança brinque muito e se sinta em férias mesmo na escola. No primeiro ano em que aconteceu, o curso contava com sete crianças, hoje já são 21 participando do curso”, conta.

 

O curso é oferecido na 2ª quinzena de janeiro e de julho das 7h30 às 17h15, com café da manhã, almoço e lanche à tarde. São realizadas atividades especiais para estimular as potencialidades das crianças, por meio de atividades lúdicas que promovem o aprendizado e o lazer.

 

“Nesse período de férias as crianças têm na escola outra forma de convívio com o espaço. Elas brincam, se relacionam com crianças de outras faixas etárias, o que possibilita a prática de diversas brincadeiras coletivas e a interação, evitando a individualização das brincadeiras com computadores ou videogames, que normalmente acontecem quando estão em casa durante as férias e os pais estão trabalhando”, explica Cláudia Ayres.

 

O curso de férias a cada edição trabalha de maneira temática, esse ano o tema é “fazenda”. As crianças têm atividades artísticas, trabalhos manuais, confecção de brinquedos com material reciclado, atividades nas quadras, brincadeiras antigas, pinturas coletivas, utilizam os espaços da escola como o caminho dos sentidos, salas de educação artística, sala de música e laboratórios. 

 

Entre as atividades há dois passeios externos. Na semana passada as crianças foram para o Parque da Aclimação e na próxima quinta-feira, 29/07, irão para o Parque do Ibirapuera. Há também festa da fazenda, do pijama e do “brega”, e os alunos costumam trazer brinquedos de rodinha como bicicleta e patinete, fazem experiências no laboratório de forma lúdica, como simulação de um arco-íris e criação de “pasta de dente dos animais”. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »