31/07/2015 às 13h08min - Atualizada em 31/07/2015 às 13h08min

Instituto EDP abre inscrições para seleção pública de projetos incentivados

Entidades têm até 14 de agosto para inscrever iniciativas aprovadas pelas Leis de Incentivo Federal nas áreas de cultura, esporte e saúde

Dayana Cardoso

O Instituto EDP (IEDP), organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, lança o Edital e abre as inscrições para seleção pública de projetos a serem patrocinados pela instituição. Até 14 de agosto, organizações sociais podem inscrever ações que tenham sido aprovados pelas Leis de Incentivo Federal e que contemplem ações nas áreas de Cultura, Esporte e Saúde (oncologia).

Poderão ser inscritos projetos desenvolvidos (ou em andamento) nas áreas de concessão das distribuidoras da EDP em São Paulo (28 cidades nas regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte) e Espírito Santo (70 municípios) e no entorno das hidrelétricas da empresa nos estados do Tocantins e do Espírito Santo. 

“Sempre buscamos apoiar ações que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde a EDP está presente. Como consequência, temos um ganho na qualidade da vida das pessoas que vivem nessas regiões”, diz o diretor do IEDP, Pedro Sirgado.

O processo de escolha será dividido em seis fases distintas: Inscrições e Análise de Critérios de Elegibilidade, - realizada por profissionais do Instituto - Avaliação Qualitativa feita por comitê formado por representantes de universidades e especialistas na área social, Apreciação Estratégica, Visita Técnica e Negociação, Análise dos Documentos e Seleção Final.

Todas as etapas e a classificação final serão divulgadas no site do Instituto. Os projetos aprovados deverão ser executados em 2016 e com duração de seis meses a 01 ano, com possibilidade de prorrogação por mais seis meses.

Para saber mais sobre o Edital do Instituto EDP, inscrever-se ou consultar o regulamento, acesse: www.institutoedp.org.br

 

Saiba mais

Inscrições: Até 14 de agosto de 2015 pelo site www.institutoedp.org.br

 

  • Projetos Culturais

É necessária aprovação prévia na Lei Federal de Incentivo à Cultura n° 8.313/91 – artigo 18 devidamente comprovada por cópia da publicação da aprovação do projeto junto ao Ministério daCultura no Diário Oficial da União.

Prioridade: Formação Artística e Cultural

 

  • Projetos Esportivos

Para participação é necessária aprovação prévia na Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/06), devidamente comprovada por cópia da publicação da aprovação do projeto junto ao Ministério do Esporte no Diário Oficial da União.

Modalidades esportivas prioritárias: Vela e Surf

 

  • Projetos Sociais e de Atenção à Saúde

A entidade deve ter o projeto aprovado na Lei 12.715/12 - PRONON devidamente comprovado por cópia da publicação da aprovação do projeto junto ao Ministério da Saúde no Diário Oficial da União.

Prioridade: Combate ao Câncer Infantil


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »