31/07/2015 às 12h41min - Atualizada em 31/07/2015 às 12h41min

Presidente da AEAMESP faz palestra sobre “Os desafios para a implantação de uma linha de metrô” na XXVII Semana de Engenharia e Tecnologia do Mackenzie

Sabemos que uma linha de metrô é importante para a cidade e seus habitantes, diminuindo a poluição, os acidentes e as desenconomias, porém, as exigencias e os desafios para sua implantação são grandes e cresceram com o passar dos anos.

Imprensa AEAMESP

Sabemos que uma linha de metrô é importante para a cidade e seus habitantes, diminuindo a poluição, os acidentes e as desenconomias, porém, as exigencias e os desafios para sua implantação são grandes e cresceram com o passar dos anos.

Os comentários são do presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, Emiliano Stanislau Affonso que no dia 17 de agosto de 2015, das 13h00 às 13h55 fará uma palestra com o tema  “Os desafios para a implantação de uma linha de metrô” no primeiro dia da XXVII Semana de Engenharia e Tecnologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que acontecerá no período de 17 a 21 de agosto de 2015, no Campus Higienópolis, em São Paulo (SP). 

Segundo Affonso, a palestra pretende abordar os cuidados que devem ser tomados na concepção de uma linha de metrô e os problemas que podem surjir na implantação de uma obra deste porte, inclusive levantando discrepâncias no tratamento dado aos vários modos de transporte.

“A título de exemplo, não há qualquer tipo de embaraço para um cidadão comprar um carro ou uma moto, e dirigir pelas cidades e estradas, mesmo sabendo-se que são geradores de poluição; por outro lado, no processo de implantação de sistemas metroviários há exigências de contrapartidas e medidas mitigatórias que aumentam prazos e oneram a obra, e desconsideram que se trata de um sistema que reduz a poluição, diminui o tempo de deslocamento e melhora a qualidade de vida e o desempenho da cidade”, comenta.

Realizada anualmente pela Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, a edição 2015 XXVII Semana de Engenharia e Tecnologia do Mackenzi terá como tema central “Engenharia, Ciência e Tecnologia como Vetores para a Solução das Crises Energéticas, Hídricas e Econômicas”. O objetivo deste tradicional evento, destinado a professores, estudantes e convidados, é difundir a atualização tecnológica por meio de palestras, minicursos, visitas técnicas e outras atividades relevantes reconhecidas nas diversas áreas.

    
Serviço
Presidente da AEAMESP faz palestra na XXVII Semana de Engenharia e Tecnologia do Mackenzie
Título da Palestra: “Os desafios para a implantação de uma linha de metrô”
Data: 17 de agosto de 2015
Horário: 13 às 13h55
Local: Auditório / Prédio: Ruy Barbosa, 19
Endereço: Rua Itambé, 145 – Consolação – SP 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »