27/08/2012 às 00h43min - Atualizada em 27/08/2012 às 00h43min

TexPrima em parceria com a artista plástica Suzy Gheler no Shopping Iguatemi em SP

Exposição cenográfica celebra a chegada da primavera com os tecidos da empresa paulista

Lilica Cesar de Mattos

A TexPrima, empresa têxtil do Grupo Promex, sempre na vanguarda do mercado de moda, mantendo seu nível de excelência e contemporaneidade, reforça mais uma vez seus laços com a arte e a cultura: depois de realizar a exposição Outras Perspectivas e de se associar à gastronomia, agora está em parceria com a artista plástica Suzy Gheler na exposição cenográfica Primavera de Encantos – um despertar de emoções.

A mostra - com entrada gratuita, acontece de 05 a 30 de setembro, no Espaço Fashion, no terceiro piso do Shopping Iguatemi, em São Paulo -celebrará a chegada da Primavera e é inspirada no livro Les fleurs animées”, de JJ Grandville, publicado em 1847, onde as flores se rebelam contra a fada guardiã do jardim, pois querem vivenciar todas as condições existenciais dos seres humanos. Assim, se transformam em donzelas-flores e vão viver mundo afora em busca de seus sonhos. Esse foi o ponto de partida para Suzy criar um imenso jardim francês do século 19 onde estarão os personagens da história: 25 donzelas-flores, 25 sílfides, 56 insetos e o Pinheiro, mentor das flores que a fada das flores transformou em mulheres. As 25 grandes esculturas femininas foram confeccionadas em tecidos especiais e veludos, como o veludo molhado que dá vida ao Pinheiro, todos da Texprima. Já os bancos estofados levam tecidos da Promex Decor, empresa do mesmo grupo.

“Os tecidos da TexPrima darão vida às minhas esculturas; entre eles o veludo se torna o principal, sendo usado inclusive nas cortinas cor de rosa”, diz a artista plástica.

A TexPrima apoia o desenvolvimento artístico desse trabalho maravilhoso da Suzy, que se desdobra também em ações de responsabilidade social”, complementa Paula Cimino, da empresa paulista.

Sobre Suzy Gheler –A artista plástica é autoditada. Sua paixão por bonecas vem da infância, assim como a de confeccionar suas roupas, habilidade que ela herdou de seu avô polonês, um exímio alfaiate. Quando sua filha fez cinco anos, Suzy decidiu que era a hora de fazer de seu hobby um trabalho artístico. Criou uma coleção de pequenas bonecas, que ela mesma pintava. Em pouco tempo a coleção cresceu e os grandes magazines brasileiros da época passaram a encomendar manequins de tecidos para a artista. Foi na sequência desses trabalhos para o varejo que Suzy começou a fazer as cenografias para suas bonecas/manequins. Suzy Gheler mantém uma preocupação com a sustentabilidade: todo o material utilizado em suas exposições - tanto o da cenografia como o das personagens - é reaproveitado. Tudo o que é exposto é, posteriormente, doado para associações de coletas seletivas e reciclado.

 

Sobre a TexPrima

A TexPrima, pertencente ao Grupo Promex, já atua no mercado há 21 anos. Seus tecidos são reconhecidos graças à qualidade, sofisticação e inovação, agregando um grande trabalho de criação e pesquisa de tendências de moda. As coleções são criadas com base em um amplo estudo das tendências mundiais e traduzidas para o mercado brasileiro originando linhas de tecidos exclusivos e sintonizados com a moda. Empresa ágil e rápida no lançamento constante de novos tecidos, é o endereço certo para os fashionistas. A Promex Decor – referência em tecidos para decoração graças aos produtos de alta qualidade, sofisticação e inovação que oferece em pronta entrega – também faz parte do Grupo Promex.

Serviço:

Texprima na Exposição “Primavera de encantos – Um despertar de emoções”, por Suzy Gheler.

Local: Espaço Fashion do Shopping Iguatemi São Paulo - 3º Piso.

Endereço: Av. Brig. Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano.

Abertura do evento: 05 de setembro, somente para convidados.

Horário: 20 horas.

Abertura para o público: de 06 a 30 de setembro

Entrada: Gratuita

Censura: Livre

www.texprima.com.br

www.promexdecor.com.br

www.grupopromex.com.br

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »