30/07/2015 às 17h27min - Atualizada em 30/07/2015 às 17h27min

A Fiery API da EFI abre o caminho para aplicativos novos e personalizados de gerenciamento de impressão digital

Thais Bellotto

As gráficas podem desenvolver soluções personalizadas para automatizar e simplificar suas operações de impressão digital, usando a nova Fiery® API (Interface de Programação de Aplicativos) da EFI. A solução permite a integração entre as operações de impressão digital e a estrutura de TI já existente, com o compartilhamento de dados e a eliminação de etapas do processo de preparação de tarefas.

Prestadores de serviços de impressão com desenvolvedores internos ou contratados solucionarem dificuldades específicas com uma API que aproveita a plataforma de front-end digital (DFE) Fiery, para criar aplicativos clientes nativos e da web. A Fiery API tem uma estrutura moderna de aplicativo da Web e fornece ferramentas de gerenciamento de sessão e usuário, além da segurança robusta de acesso.

“O fluxo de trabalho de cada usuário da DFE Fiery é exclusivo de seus negócios específicos. Para ajudar esses clientes a tirar o máximo proveito de seus fluxos de trabalho de impressão digital, a EFI disponibilizou gratuitamente a Fiery API, simples e fácil de usar”, declarou John Henze, Vice-presidente de Marketing da EFI Fiery. “Agora, nossos clientes têm mais recursos para criar suas próprias soluções seguras, robustas e eficientes com oportunidades e desafios específicos da produção”.

Integração do esquema “faça você mesmo” em fluxos de trabalho automatizados e simplificados

Com sede em Mountain View, Califórnia, nos EUA, a Endicia, empresa de serviços e tecnologias de envio para comércio eletrônico, usou a Fiery API para vincular às Fiery DFEs da empresa o PictureItPostage, seu bem-sucedido serviço on-line de impressão de selos postais e envio. A Endicia recebe milhares de pedidos de PictureItPostage por dia e a consolidação de etapas do fluxo de trabalho ajudou a empresa a aumentar o volume de impressão. De uma média diária de 100 tarefas a empresa elevou a produção para milhares, sem erros de processamento.

De acordo com o arquiteto de aplicativos da Endicia, Patrick Farry, ao usar o fluxo de trabalho personalizado que a empresa desenvolveu com a Fiery API, “o processo realiza-se automaticamente, a partir do momento que o revisor clica em ‘aprovar’. Os selos são enviados à fila de impressão da Fiery por um processo 100% automático. De 11 etapas hoje executamos somente uma”.

Controle flexível para uma variedade de recursos

A Fiery API permite que os clientes da EFI interajam com os servidores diretamente de seus aplicativos para Windows, Mac, iOS, Android e outras plataformas, usando linguagens de programação familiares e as ferramentas de desenvolvimento que escolherem. Como foi desenvolvida com base em modernas tecnologias da web, como o WebSockets, que permitem interações bidirecionais em tempo real, a Fiery API adere ao estilo de arquitetura REST (Representational State Transfer), o que facilita a condução de comandos API com métodos HTTP simples. Para recuperar dados de registro de tarefas da Fiery DFE, por exemplo, basta haver uma linha de código somente.

Aplicativos locais conectados através da Fiery API podem incorporar dados da EFI Fiery, como número de folhas, tamanho da mídia, tipo de mídia e nome de usuário. Além disso, os aplicativos integrados controlam envios e ações de tarefas, o gerenciamento de fila de impressão, bem como recuperam o status em tempo real do DFE, dos consumíveis de impressão e tarefas processadas que incluem a visualização de imagem raster.

A Fiery API é licenciada gratuitamente para prestadores de serviços de impressão, de uso não comercial. Os desenvolvedores podem verificar se sua Fiery DFE é compatível no link: http://bit.ly/1J4GmdT e, em seguida, acessar http://developer.efi.com para fazer o cadastro para obter uma licença de avaliação gratuita da Fiery API. Lá, os usuários podem dar início ao desenvolvimento com código de amostras e a documentação da Fiery API. Para obter mais informações sobre a impressão de produção digital Fiery Driven, acesse www.efi.com.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »