25/08/2022 às 15h04min - Atualizada em 26/08/2022 às 00h18min

Outsourcing: flexibilidade e rapidez são essenciais para conquistar mercados atuais, diz KPMG

Empresas que alocam profissionais precisam de alta flexibilidade para atuar em cenários distintos

SALA DA NOTÍCIA Josemari Quevedo

A velocidade do mercado tem de ser acompanhada por um mindset arrojado e veloz dos profissionais em processos de outsourcing. Por outro lado, os desafios tecnológicos aumentam e, por isso, é crescente a necessidade de mais mão de obra especializada e também o nível de exigência das empresas que precisam contratar serviços terceirizados de TI.

A parceria entre as empresas multinacionais KPMG e Gateware é um bom exemplo. Por meio dela, são prestados serviços de terceirização e acompanhamento de profissionais de implementação de sistemas SAP, sendo que os principais qualificadores do serviço de outsourcing estão na oferta de serviços assertivos e rápidos no atendimento de demandas.

“Uma carência comum das consultorias é apresentar um currículo profissional associado à demanda que existe na empresa de forma assertiva e rápida. Há no mercado empresas que não conseguem responder em tempo hábil. Além disso, cada projeto e cada cliente têm necessidades específicas e, por isso, ter capacidade para atuar entre realidades distintas é um fator decisivo no outsourcing”, explica António Andrade, sócio-diretor SAP da KPMG, que está na área de tecnologia desde o ano 2000. Ele tem experiência e expertise em projetos SAP globais, foi responsável pelo primeiro projeto de SAP S/4HANA no Brasil e pelo primeiro projeto de SAP S/4HANA no setor público, no mundo.

Por sua vez, as empresas que oferecem mão de obra para o outsourcing devem ter um time de profissionais com variadas especialidades. Afinal, alocar colaboradores para diferentes realidades de forma rápida e ainda fazer o acompanhamento é uma competência que não se conquista da noite para o dia.

Segundo Priscilla Miranda, executiva de contas da Gateware, que atende empresas SAP em todo o Brasil, suprir esse mercado dinâmico desafia as empresas a se posicionarem de forma totalmente alinhada em todas as situações. “Nosso time é preparado para aumentar a competitividade aos nossos parceiros, e por isso a suíte GW Outsourcing cresce de maneira significativa. A terceirização é uma tendência no mercado, especialmente pelo seu valor estratégico para um atendimento ágil”, destaca Priscilla.

 

O segredo para atender demandas no mercado competitivo

Diante dessa questão, o segredo é ter um time preparado. Se o cliente precisa de alguém que apresente o domínio do inglês, aliado às habilidades tecnológicas e conhecimento da indústria, por exemplo, é necessário poder contar com esse profissional imediatamente, na avaliação de António.

“Outro caso é de uma empresa que precisa alocar um profissional em determinada localidade com urgência. Por exemplo, não é porque um consultor SAP MM deu certo em um projeto, que ele vai se encaixar em outro. É preciso levar em consideração muitas variáveis, que requerem escuta ativa da demanda e alta velocidade, aliada à flexibilidade na busca do profissional e do atendimento ideais para conquistar novas oportunidades”, completa.

 

Sobre a Gateware – Focada em tecnologia e inovação, a Gateware foi fundada em 2000. Com matriz localizada em Curitiba, no Paraná, também possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina e EUA. Atualmente conta com mais de 170 funcionários e atua em quatro suites: GW Value Strategy (PMO Gestão de Projetos e GMO Gestão de Mudanças), GW Outsourcing (Alocação e Hunting de Profissionais de TI), GW Solution (Aplicativo LivID que realiza Prova de Vida e Recadastramento Digital por meio do reconhecimento facial e inteligência artificial, e a Consulta de Óbito em todo território nacional) e GW Labs (Fábrica de Softwares Multiplataforma).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp