29/07/2015 às 14h59min - Atualizada em 29/07/2015 às 14h59min

Entenda qual a importância da Gestão Empresarial

Especialista explica no que ela ajuda nas empresas e por que é fundamental para um bom desenvolvimento da instituição

Tatiana Santos
Foto Divulgação

Essencial para qualquer organização, independente do seu porte e estrutura, a implantação de uma gestão empresarial deve estar sempre pautada em princípios organizacionais e integrando todos os funcionários no alcance de metas e objetivos.

A gestão empresarial tem a função de coordenar as políticas internas, as ações e as estratégias a serem aplicadas em prol do bom funcionamento de todas as áreas de uma Sociedade, para assim, também gerar lucro e riqueza para os acionistas e colaboradores, proporcionando a harmonia empresarial e demonstrando os objetivos sociais da empresa.

Para aplicar um modelo de gestão empresarial em uma instituição é necessário considerar todas as particularidades que a instituição possui, atendendo seus objetivos e avaliando seu crescimento ordenado e não excluindo as suas atividades externas, dando atenção para investidores.

“Os funcionários de uma empresa devem estar inclusos na gestão empresarial, principalmente a gerência e diretoria, afinal, se eles participam da gestão e entendem o objetivo, passam esse entendimento para os demais funcionários dos departamentos, e isso ajuda no desenvolvimento do trabalho e da empresa”, explica Adelmo de Oliveira, consultor da Moore Stephens.

Para ampliar o negócio de uma instituição já consolidada, deve-se ter uma gestão direcionada para exibir transparência na administração e na divulgação de suas atividades. Além disso, um ambiente consolidado está mais apto para gerir e atender suas necessidades tributárias.

“Dessa forma, a definição de gestão empresarial pode ser resumida como o esforço de consolidar ações internas e externas para conduzir o desenvolvimento da Sociedade. E estar atento ao mercado no qual a organização atua também é um dos aspectos desta gestão, já que ela tem a preocupação de tornar a empresa competitiva entre seus concorrentes e confiável para seus parceiros.”, complementa Adelmo.

Sobre a Moore Stephens:

A Moore Stephens é uma das maiores redes de auditoria e consultoria do mundo, classificada no ranking Top 10 da atividade. Está presente em 105 países, com mais de 660 escritórios e 27 mil profissionais.

A rede é referência em serviços de auditoria, consultoria tributária e empresarial, corporate finance e outsourcing de serviços contábeis, financeiros e fiscais. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »