23/08/2022 às 10h05min - Atualizada em 24/08/2022 às 02h13min

Empresário defende a educação como garantia de futuro do país

Mesmo com país sofrendo dificuldades socioeconômicas, o empresário Arthur Pinheiro Machado defende a luta pela educação de qualidade como alicerce da cidadania

SALA DA NOTÍCIA Centro Universitário Paulistano - UniPaulistana

A defesa da educação como instrumento de transformação da vida de milhões de crianças e jovens, para alcançar um futuro melhor, sempre esteve na pauta do empresário Arthur Pinheiro Machado, que mesmo tendo, durante mais de duas décadas, trabalhado no setor financeiro, jamais deixou em segundo plano a sua vocação de educador.  

As suas atividades como educador e empresário desse setor sempre estiveram à frente das suas funções em empresas de tecnologia, onde criou e colocou no mercado companhias voltadas a operações de alta frequência, um trabalho que lhe rendeu acúmulo de diversos prêmios internacionais como o IFM, World Finance, The European e Global Banking and Finance entre outros. 

Apesar do desempenho na área de tecnologia, o empresário, que hoje se apresenta como candidato a uma vaga na Câmara Federal por São Paulo, aliou toda sua carreira com uma atividade que ele considera nobre que é a área da educação. “O Brasil tem na população mais jovem a capacidade de transformar a realidade deste país, mas isso só se fará se houver o esforço de vários setores no incentivo à educação” disse Arthur Machado.  

Na sua trajetória como educador lembra que o futuro do país será pautado pela educação que as crianças e jovens receberem durante o período que frequentarem os bancos escolares. “O incentivo começa na família. Os pais têm responsabilidade nesse sentido, mas as autoridades devem trabalhar para garantir cada vez mais a qualidade do ensino, a modernização das instituições de ensino e o apoio às escolas profissionalizantes que garantem o acesso ao trabalho, de fundamental importância para o começo da vida de grandes profissionais” diz o empresário e professor. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp