29/07/2015 às 12h56min - Atualizada em 29/07/2015 às 12h56min

Mercado informal de vendas do segmento de beleza comemora crescimento significativo

“Coragem, planejamento, estratégias, entusiasmo, criatividade, fé, dedicação, disciplina, amor e gratidão são os ingredientes que utilizamos para transformar todos os desafios do mercado em possibilidades para a excelência. Estamos muito honrados com a celebração dos 10 anos LUMI Cosméticos em outubro desse ano. Nosso sucesso é fruto de um trabalho comprometido, dedicado e sempre feito com muito carinho aos parceiros e consumidores”, diz Natália Antunes, sócia-diretora da marca de beleza.

Gilberto Souza - Equipe Andrea Comunicação

Com a notícia de prosperidade, a marca LUMI Cosméticos festeja 10 anos de sucesso e crescimento de 20% na equipe de revendedores e com seu catálogo virtual

Apesar da crise, o mercado informal de vendas no País apresenta índices de crescimento, principalmente por causa da alta do dólar o consumidor está dando preferência aos produtos nacionais, entre eles de beleza. Sem contar a busca para aumentar a renda familiar com esse tipo de serviço que dá para conciliar outra profissão e horários alternativos.

Prova disso é a marca LUMI Cosméticos, que completa 10 anos em outubro desse ano, acaba de fazer seu balanço semestral e entra com pé direito em agosto: 20% de crescimento em sua equipe e 23% de aumento nas vendas em todo território brasileiro.

Inaugurada em 2005, a marca trata todos os desafios como possibilidades de aprimoramento e está aberta às mudanças que o mercado oferece. O sucesso dessa estratégia pode ser medido pelos números: conta hoje com cerca de 174 mil revendedores cadastrados e mais de mil distribuidores em todo o Brasil.

Do ano de 2005 pra cá foram vendidos mais de 32 milhões de produtos (itens) da LUMI Cosméticos. Sua fábrica, localizada em Barueri produz cerca de 300 mil itens por mês.

Atuando no sistema de venda direta, a LUMI se compromete com 30% de lucro sobre o valor dos produtos para a equipe de revendedores e mais bonificações em prêmios por metas atingidas e novas indicações.

“Coragem, planejamento, estratégias, entusiasmo, criatividade, fé, dedicação, disciplina, amor e gratidão são os ingredientes que utilizamos para transformar todos os desafios do mercado em possibilidades para a excelência. Estamos muito honrados com a celebração dos 10 anos LUMI Cosméticos em outubro desse ano. Nosso sucesso é fruto de um trabalho comprometido, dedicado e sempre feito com muito carinho aos parceiros e consumidores”, diz Natália Antunes, sócia-diretora da marca de beleza.

 

Catálogo Virtual:

Como cada revendedor tem um link exclusivo, ele é identificado e comissionado cada vez que uma venda é concluída. Pode ainda compartilhar a ferramenta em suas redes sociais e enviá-lo para seus clientes via e-mail. A empresa foi pioneira no lançamento desse formato de e-commerce, em 2012, adotado posteriormente por outras do mesmo segmento, tamanho seu sucesso.

Para fidelizar e aumentar o número de revendedores e clientes, a Lumi tem ainda a estratégia de lançar novos produtos a cada três meses e, imediatamente, colocar na internet um novo catálogo. Oferece também treinamentos on-line gratuitos sobre a empresa, os produtos, além de cursos de capacitação em vendas e administração.

“Nosso maior objetivo ao criar essa ferramenta foi aumentar as vendas e proporcionar maiores lucros a todos”, diz Natália Antunes, da Lumi. Segundo ela, hoje a maior parte da equipe utiliza o processo. As entregas, na sua maioria, são feitas por meio dos Correios.

Com o e-commerce, a empresa tem alcançado o objetivo de fidelizar os atuais e conquistar novos clientes, oferecendo um canal de compras prático, rápido e seguro. A Lumi pretende também aumentar as possibilidades de vendas, atingindo regiões aonde ainda não chegou e divulgando a marca em todo território nacional.

Com sua missão e objetivos bem definidos a LUMI expandiu sua rede de vendas para o exterior. A marca foi a primeira brasileira do segmento a chegar em Angola (2007) e desde 2009 em Moçambique, onde hoje é muito conhecida e seus produtos são objetos de desejo de todas as idades e sexo, além de gerar muitos novos empregos indiretos na região.

Sem contar que a LUMI desenvolveu um catálogo especial com produtos para pele negra. Em pouco tempo, viraram sinônimo de moda, recebendo convites para distribuir em outros países. 

A fábrica desenvolve ainda cosméticos para terceiros. É deles, por exemplo, a produção dos dois perfumes femininos da marca Gregory. Além de algumas séries produzidas dos perfumes da Zsa Zsa, Philomena, Besni entre outras. Em 2007 produziu o perfume e o desodorante oficial dos Jogos Pan-americanos com o selo Globo Marcas.

O portfólio completo de produtos da marca é composto por: 
Todos os produtos são industrializados em conformidade com os padrões internacionais. Os cosméticos e perfumes são certificados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Os certificados e registros são reavaliados e testados anualmente pelo órgão, o que atesta o reconhecimento da responsabilidade e seriedade com que desenvolvem suas fragrâncias e fórmulas. Tem o compromisso com a qualidade e investem tanto em matérias-primas quanto em tecnologia para sempre aprimorar seus produtos e serviços. 

  • LUMI Perfumes – são perfumes masculinos e femininos inspirados em tendências olfativas internacionais. As casas de fragrâncias que atendem a empresa são todas especializadas em perfumaria fina.
  • LUMI Faces – É uma linha completa de maquiagem, com produtos para os lábios, olhos e pele. Está linha também disponibiliza pincéis para maquiagem.
    LUMI Corpo e Banho – São linhas especiais com produtos com apelos de higiene pessoal, hidratação e bem-estar. Compostas por óleos, hidratantes e sabonetes de diferentes texturas, em barra, gel, líquido e esfoliante.
  • LUMI Renovar – É uma linha anti-sinais com produtos que oferecem a limpeza, tonificação e hidratação. O creme anti-sinais não possui ácidos na sua composição e foi testado dermatologicamente. Possui todos os testes de estabilidade e eficácia exigidos pelo Ministério da Saúde. É um produto com registro grau 2.
  • LUMI Spa – Uma linha de extremo destaque e representatividade na empresa. Essa linha é totalmente voltada ao bem-estar físico e emocional. Composta por Perfumes de Ambiente (difusores) produtos para corpo e pés.
  • LUMI Esmaltes – É uma linha completa com diversificadas cores. São de texturas cremosas e cintilantes. Possui também uma linha tratamento, amolecedor e removedores.

 

LUMI Cosméticos – SAC: 4191-6465.

www.lumicosmeticos.com.br

Assessoria de Imprensa: Andrea Feliconio

Fones: 11-2628-0620/9 9144-9663;

andreafeliconio@gmail.com / andrea@andreafeliconio.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »