29/07/2015 às 12h06min - Atualizada em 29/07/2015 às 12h06min

Wittmann Battenfeld traz ao Brasil o FEEDMAX S3 net

Novo alimentador de materiais une qualidade, rápido acionamento e facilidade de controle e limpeza

Carmen Rosa

A Wittmann Battenfeld - uma das principais fabricantes de equipamentos para injeção de plásticos do mundo - amplia a linha de alimentadores com o lançamento do FEEDMAX S3 net, caracterizado, acima de tudo, pela alta qualidade e desempenho superior aliados à máxima facilidade de operação, com inúmeros recursos.

 

O novo alimentador de material - que pode ser utilizado com variados modelos de injetoras - possui um poderoso motor coletor e tem capacidade de movimentar, sem obstáculos, até 150 kg/h de grânulos sintéticos ou materiais reciclados para secadores, dosadores e máquinas de processamento.

 

Um dos diferenciais deste lançamento da Wittmann Battenfeld é a presença de um segundo filtro de segurança, que impede a entrada de poeiras e resíduos no motor em caso de falha de instalação do filtro principal após a limpeza.

 

O cilindro que reveste a unidade de transporte é feito de aço inoxidável e as chapas metálicas são usinadas in house - o processo de fabricação ocorre na fábrica da Wittmann Battenfeld. A área de entrada das matérias-primas é produzida no mesmo material e composta de duas partes, unidas por um anel de aperto e que serve como o conector para o tubo transmissor.

 

Quando o FEEDMAX S3 net é conectado à eletricidade ou a ar comprimido, o início da operação ocorre imediatamente após o acionamento do botão liga/desliga. Adequado a diversas necessidades, o tempo de transporte pode ser definido com uma escala de potenciômetro.

 

Operação simplificada

Um controle remoto autoexplicativo, com tela sensível ao toque, permite o comando de diversos alimentadores, bem como a configuração de parâmetros como número de operações de transporte, proporções de dosagem e ciclos de despoeiramento para até seis unidades.

 

Uma característica especial do FEEDMAX S3 net é o novo status de total visibilidade, chamado ambiLED, que possibilita que o estado da unidade possa ser visualizado de qualquer ponto na sala de produção. O visor alerta, entre outras coisas, para a falta de material no processo, indicando que o alimentador precisa ser enchido novamente. Este aspecto favorece a redução do tempo de máquina parada e a consequente perda de produtividade.

 

Outros benefícios do novo equipamento são a rapidez e a facilidade na limpeza do carregador, sem a necessidade de ferramentas especiais, da mesma forma que ocorre com a remoção e manutenção do filtro. “O FEEDMAX S3 net foi desenvolvido dentro do conceito adotado pela Wittmann Battenfeld de oferecer produtos que atendam às necessidades de transformadores de diferentes perfis, com desempenho superior, inúmeras configurações e facilidade de operação”, afirma Reinaldo Carmo Milito, diretor geral da Wittmann Battenfeld do Brasil.

 

 

Perfil Wittmann Battenfeld

Fundado em 1975, o Grupo Wittmann é considerado um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos utilizados no processo de fabricação das indústrias de plásticos. De origem austríaca, a empresa é dedicada ao constante desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado, com o melhor custo-benefício. A Wittmann Battenfeld é reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços e confiabilidade técnica de uma companhia especializada em atender às diversas necessidades industriais. Reúne um completo portfólio de produtos, que inclui injetoras, robôs, alimentadores individuais e centrais de alimentação a vácuo, dosadores gravimétricos e volumétricos, desumidificadores, moinhos, reguladores de fluxo (rotâmetros) e controladores de temperatura para moldes.

O Grupo Wittmann possui centros de excelência em diversos países e é responsável por inovações no segmento de robôs para automação. Em 2008, adquiriu a Battenfeld, marca fundada em 1876, que compõe a história e a evolução do plástico. Com isto, tornou-se a única companhia no mundo a oferecer soluções completas e de alta tecnologia para a indústria transformadora pelo processo de injeção, que combinam máquinas de processamento e equipamentos auxiliares, o que possibilitou a conquista de novas parcelas de mercado. Com a fusão, passou a contar com cerca de 1.800 colaboradores diretos, que atuam em mais de 60 países onde a empresa possui unidades de produção, subsidiárias e agências.

No Brasil, a história da Wittmann começou no ano 2000. Já a Battenfeld começou a atuar no país em 1950. A partir de 2014, a Wittmann Battenfeld iniciou suas atividades no mercado nacional como empresa unificada, com sede em Campinas (SP), dedicada a ofertar sistemas completos de automação, personalizando produtos e serviços aos seus clientes, com o objetivo de proporcionar vantagens produtivas e redução de custos nos processos de produção.

 

 

Wittmann Battenfeld do Brasil Ltda.

Telefone: (19) 2511-8150

www.wittmann-group.com.br  -  wittmann@wittmann-group.com.br

 

Informações e imagens em alta resolução:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Regiane Damasceno: (11) 99527.6601 – 3562.5555 – regiane@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »