28/07/2015 às 12h22min - Atualizada em 28/07/2015 às 12h22min

INPAO Dental lança nova versão da Guia de Tratamento Odontológico online

Ferramenta visa ampliar a transparência dos seus processos, reduzir ainda mais a sinistralidade e eliminar em 100% as glosas administrativas

Agência Pauta VIP
Dr. José Henrique de Oliveira, diretor de Operações e Credenciamento do INPAO Dental

Ampliar a transparência dos seus processos, reduzir ainda mais a sinistralidade e eliminar em 100% as glosas administrativas. Esses são os objetivos que o INPAO Dental, operadora especialista em assistência odontológica, busca com o lançamento da sua nova Guia de Tratamento Odontológico online (GTO).

A GTO é um sistema tecnológico desenvolvido para otimizar a rotina no consultório. A ferramenta facilita todo o processo administrativo do cirurgião-dentista, evitando qualquer inconsistência ao preencher as guias de tratamento de beneficiários e garantindo que seu pagamento seja realizado em menor prazo.

“Não existe nada parecido no mercado. Algumas operadoras possuem apenas a solicitação em tempo real, mas a interação de todo o processo com o profissional é uma exclusividade desenvolvida graças ao know-how do nosso corpo técnico”, garante o diretor de Operações do INPAO Dental, Dr. José Henrique de Oliveira.

Esse acompanhamento em tempo real dos procedimentos é um dos motivos para o INPAO Dental possuir atualmente o menor sinistro global do mercado. Em 2014, a sinistralidade da operadora foi de 38%, enquanto que a média do setor ficou acima de 46%.

Entre as vantagens que o sistema oferece estão ainda a otimização do tempo do credenciado - porque além de ter a garantia de estar atendendo apenas beneficiários ativos, não necessitará efetuar ligações para a central de atendimento, nem ler o manual do credenciado - e a eliminação de outros custos, como Correio e bobinas de fax. 

“Essa ferramenta reforça nossa preocupação em fornecer transparência em todos os nossos processos, trazendo mais tranquilidade aos RHs, cirurgiões-dentistas, corretores e beneficiários”, afirma o executivo. “Em pleno século XXI, não dá para acreditar que somente um raio-x sirva como instrumento de auditoria”, completa.

Após seu lançamento em 2011, essa nova versão traz agora cinco campos de informações: cadastro do paciente (informações pessoais), histórico do paciente (procedimentos realizados ao longo do tempo), anamnese (prontuário do paciente), GTO’s geradas (histórico de guias emitidas), e nova GTO (nova guia online).

Para acessar a Guia de Tratamento Odontológico, o cirurgião-dentista precisa acessar o portal www.inpao.com.br, entrar na área do credenciado com seu login e senha, e depois escolher a opção GTO online. Vale lembrar que toda a ferramenta foi desenvolvida para atender as exigências do padrão TISS (Troca de Informação em Saúde Suplementar), que é um modelo para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados de assistência à saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Sobre o INPAO Dental 

O INPAO Dental (Instituto de Previdência e Assistência Odontológica), empresa especialista em odontologia, é uma das maiores operadoras de capital fechado do país. A companhia garante atendimento de qualidade em sua rede credenciada altamente especializada e está presente em todo território nacional com mais de 17 mil opções de atendimento. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »