19/08/2022 às 12h19min - Atualizada em 19/08/2022 às 18h51min

O Método Grönholm tem duas sessões aos sábados, no Teatro Unimed

Em suas últimas apresentações, comédia dirigida por Lázaro Ramos e Tatiana Tibúrcio reúne Luis Lobianco, Raphael Logam, George Sauma e Anna Sophia Folch.

SALA DA NOTÍCIA Fernando Sant'Ana
www.teatrounimed.com.br
Luis Lobianco, Raphael Logam, George Sauma e Sophia Folch estrelam peça com direção de Lázaro Ramos e Tatiana Tibúrcio, no Teatro Unimed. (créditos: Chico Cerchiaro / Teatro Unimed)
Grande sucesso de público e de crítica, a comédia O Método Grönholm chega a suas últimas apresentações, no Teatro Unimed. Com direção de Lázaro Ramos e Tatiana Tibúrcio e estrelado por Luis Lobianco, Raphael Logam, George Sauma e Anna Sophia Folch, o espetáculo poderá ser visto apenas até o domingo, 28 de agosto, quando encerra definitivamente a temporada na capital paulista. Nos sábados 20 e 27 de agosto, haverá duas sessões, às 18h e às 21h.

O público tem se divertido muito com a irresistível história de quatro executivos, desempregados ou em fase de transição de carreira, os últimos selecionados que se reúnem em uma sala fechada de uma multinacional para conseguir o emprego dos sonhos. O que eles não imaginavam é que, nesta prova final do processo de seleção, seriam submetidos a algumas situações surpreendentes, outras constrangedoras, sempre recheadas de revelações, falta de escrúpulos, crueldade, sarcasmo e humor ácido, em um clima de crescente tensão. Este é o mote da aclamada obra escrita em 2003 pelo catalão Jordi Galcerán, que, de forma muito inteligente e divertida, conta as dificuldades que muita gente enfrenta na busca por uma boa vaga de trabalho e tudo aquilo que as pessoas fazem para conseguir seus objetivos.

A comédia é um sucesso ao redor do mundo há 20 anos, tendo originado o filme espanhol El Método, dirigido por Marcelo Piñeyro, em 2005, e lançado no Brasil com o título O que você Faria?. "O texto do Jordi Galcerán fala sobre métodos pouco ortodoxos para selecionar um profissional para uma empresa, fazendo deliciosas provocações sobre os comportamentos reais das pessoas em momentos como este, em que um processo de seleção vira um combate. Assim que o grupo se reúne para a avaliação, aparece a informação de que um deles é um funcionário infiltrado na empresa", adianta o diretor Lázaro Ramos, que, em 2007, encarnou um dos candidatos da primeira versão brasileira de O Método, ao lado Taís Araújo, Ângelo Paes Leme e Edmilson Barros.

O fictício Método Grönholm, imaginado por Galcerán, consiste em um rígido processo de seleção do perfil mais adequado a uma vaga de emprego, fazendo com que os próprios candidatos que foram selecionados para a última fase eliminem quem eles mesmos julgam como menos aptos à função. Confinados por vontade própria em um ambiente controlado, os candidatos devem obedecer a instruções e encarar desafios, idealizados de modo a que surjam conflitos e desconfianças entre o grupo, ao mesmo tempo em que segredos sejam revelados.

Com mais de 30 espetáculos como ator, Lázaro Ramos reitera com O Método sua paixão também pela direção: no teatro já assinou as peças “Antes do Ano Que Vem” (estrelada por Mariana Xavier e encenada este ano no palco do Teatro Unimed), "Namíbia, Não", "Campos de Batalha", "O Jornal" e "O Topo Da Montanha". No cinema, Lázaro dirigiu seu primeiro longa-mentragem de ficção "Medida Provisória", ainda em cartaz nos cinemas, e, ao lado de Thiago Gomes, o documentário "Bando, um filme de", sobre o Bando de Teatro Olodum. Na codireção do espetáculo, está a atriz, preparadora de elenco e diretora Tatiana Tibúrcio que tem no currículo três novelas na Rede Globo, cinco peças, uma indicação ao Prêmio Shell de melhor atriz, além de trabalhos como pesquisadora e diretora de tv, teatro e cinema.

"Para nós, da Unimed Nacional, é uma enorme felicidade ter a oportunidade de levar ao público uma peça de sucesso mundial e com direção do Lázaro Ramos, que hoje, sem dúvida nenhuma, é um dos principais artistas brasileiros. Temos a certeza de que será uma temporada de sucesso. Convidamos o público a vir ao Teatro Unimed, pois a arte alimenta a alma e também promove a saúde", afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Unimed Nacional.

“O Teatro Unimed faz questão de receber bem e de braços abertos o público paulistano e a todos que visitam a cidade de São Paulo. Exatamente como faz o Edifício Santos-Augusta, com o Perseu Coffee House e o Casimiro Ristorante, que muita gente tem apontado como seus pontos de encontro preferidos na cidade. E para nós é uma alegria imensa somar a isto tudo um espetáculo de alta qualidade e feito com tanto carinho, como O Método”, declara Fernando Tchalian, CEO da desenvolvedora Reud, controladora do Teatro Unimed.

Sobre o elenco
Anna Sophia é atriz e produtora. Cursou teatro na Casa de Cultura Laura Alvim e Letras na Puc-Rio, onde também se especializou em roteiro. Iniciou sua carreira profissional aos 19 anos no filme “O maior amor do mundo”, de Carlos Diegues. Na TV, protagonizou “Paixões Proibidas” (Band), em seguida ”Ciranda de Pedra" (Globo) e “Cara Metade” (Multishow). Atuou ao lado de Fernanda Young, na série “Surtadas na Yoga” (GNT). Há quatro anos, integra o elenco da série “Detetives do Prédio Azul” (Gloob). Anna ficou em cartaz por mais de cinco anos com a peça “A Confissão”, com direção de Walter Lima Junior. Seu último trabalho no teatro foi “Relações aparentes” peça do inglês Allan Ayckbourn.

George Sauma é músico, ator e sapateador, tendo começar a tocar piano e fazer sapateado aos 4 anos. Entrou para O Tablado em 2003 e, a partir de então, atuou em inúmeras peças, longa-metragens e em programas de TV.  No teatro, ganhou o prêmio APTR de "Melhor Ator Coadjuvante" com a peça "A Importância de Ser Perfeito; e os prêmios CBTIJ e Zilka Salaberry de "Melhor Ator" com a peça "Pedro Malazarte e a Arara Gigante", de Jorge Furtado, dirigida por Débora Lamm. No cinema, destaca-se sua atuação no filme "Tim Maia" (2014), de Mauro Lima, e "Rasga Coração" (2018), de Jorge Futado. Na televisão, ficou conhecido por seu personagem Tatalo em "Toma Lá, Dá Cá", seguido por papeis em "Lado a Lado", "Mister Brau", "Zorra" e "Pais de Primeira", de Antonio Prata, ao lado de Renata Gaspar.

Luis Lobianco é ator e nasceu no Rio de Janeiro em 13 de janeiro de 1982. Começou o trabalho no teatro em 1994 na Cia Historiarte. Formou-se profissionalmente na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), em 2003. Cofundador da Cia de Teatro Buraco da Lacraia, em atividade desde 2012. Integrante da primeira formação do coletivo Porta dos Fundos. Atuou em dezenas de peças, longas-metragens e produções para a TV. Vencedor de prêmios como o APTR de Melhor Ator, Melhores do Ano da Rede Globo e indicado ao Emmy Internacional pela criação conjunta da peça Portátil. Em 2022, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro com o prêmio Cidadania, Direito e Respeito à Diversidade. É também diretor, autor e produtor.

Raphael Logam, 20 anos de carreira, indicado duas vezes consecutivas (2019/2020) ao Emmy Internacional de Melhor Ator, por seu trabalho como protagonista da série “Impuros”, da Fox. Carioca, sua trajetória começou aos 14 anos na peça “O Despertar da primavera”, com direção de Luisa Thiré, Carlos Arthur Thiré e Cadú Fávero. Em 2012, ganhou projeção ao ser indicado ao Prêmio Zilka Salaberry de Melhor Ator, com o espetáculo “Macunaíma uma história de amor”. No cinema, participou dos filmes “Irma Vap - O Retorno”, de Carla Camuratti, “Última parada 174”, de Bruno Barreto, “Pacified”, de Pax Winter (uma produção Brasil/EUA que ganhou, em setembro de 2019, o prêmio de Melhor Filme do Festival de San Sebastian, na Espanha), “Doidas e Santas”, de Paulo Thiago, e “M8. Quando a morte socorre a vida”, de Jeferson De. Na TV, atuou em projetos como as séries “A Turma do Pererê”, da TV Brasil, “A Lei e o Crime”, da Record, e “Questão de Família”, do GNT. Raphael também protagoniza “Homens”, do Comedy Central, ao lado de Fábio Porchat, Gabriel Godoy e Gabriel Louchard.

Sinopse
Quatro candidatos a uma vaga de executivo de uma multinacional se encontram para a fase final de testes seletivos. Enquanto aguardam, descobrem que estão sendo observados e que, na verdade, o teste já começou. Ao decorrer do tempo, vão sendo enviadas provas para que eles realizem em conjunto. A disputa vai ficando acirrada ao passo em que eles avançam. A competição é inevitável e expõe a verdadeira natureza de cada participante. O Método Grönholm é uma peça de diálogos extremamente inteligentes e ágeis, que explora o humor a partir do quão ridículo pode ser o ser humano em um ambiente competitivo.

Teatro Unimed

O Teatro Unimed está localizado em um dos pontos centrais da cidade de São Paulo: esquina da Rua Augusta com a Alameda Santos, a apenas uma quadra da Avenida Paulista. Sua programação é dedicada a espetáculos de alta qualidade e nunca antes exibidos na cidade, como o musical Lazarus, de David Bowie, com o qual o teatro abriu suas portas em agosto de 2019. Durante todo o período em que esteve fechado para espetáculos presenciais, o Teatro Unimed continuou produzindo cultura e lazer, com espetáculos de grande qualidade, online e sempre gratuitos, como parte do projeto Teatro Unimed Em Casa. Muito versátil, com o que existe de mais moderno em tecnologia cênica, ideal para espetáculos de teatro, música, dança, eventos, gravações e transmissões ao vivo, o Teatro Unimed é todo revestido em madeira, com 249 lugares, palco de 100m2, boca de cena com 12m de largura e fosso para orquestra. Primeiro teatro criado por Isay Weinfeld (responsável pelos projetos dos hotéis do Grupo Fasano, do residencial Jardim, em Nova York, e do Hotel InterContinental, em Viena), o Teatro Unimed ocupa o primeiro andar do sofisticado edifício projetado pelo arquiteto, o Santos Augusta, empreendimento da desenvolvedora Reud, combinação única de escritórios, café, restaurante e teatro. Elegante e integrado ao lobby no piso térreo, o Perseu Coffee House é a porta de entrada do Santos Augusta. Com mobiliário vintage original dos anos 50 e 60, assinado por grandes nomes do design brasileiro, como Zanine Caldas, Rino Levi e Carlo Hauner, e uma carta de cafés, comidinhas e drinks clássicos, é o lugar perfeito para encontros informais, desde um café da manhã até o happy hour. O Casimiro Ristorante é uma iniciativa de um dos mais admirados e tradicionais restaurantes de São Paulo o Tatini, fruto da dedicação de três gerações de profissionais voltados para a gastronomia italiana de qualidade: Mario Tatini, Fabrizio Tatini e Thiago Tatini.

O Método Grönholm
Teatro Unimed
Ed. Santos Augusta, Al. Santos, 2159, Jardins, São Paulo
Em cartaz somente até o domingo 28 de agosto de 2022
Horários: sábados, duas sessões, às 18h e 21h. Domingos, às 18h
Valores: Inteira - R$ 100,00 (plateia), R$ 80,00 (balcão). Meia-entrada - R$ 50,00 (plateia) e R$ 40,00 (balcão). Clientes Unimed têm 50% de desconto com apresentação da carteirinha. Descontos não cumulativos.
Horários da Bilheteria: Sexta e sábado, das 13h30 às 21h30. Domingos, das 10h30 às 18h30.
Duração: 70 minutos
Classificação: 12 anos
Capacidade: 249 lugares
Gênero: Comédia
Atenção: Não será permitida a entrada na sala após o início do espetáculo, não havendo a devolução de valores ou troca de ingressos para outra data.
Acessibilidade: Ingressos para cadeirantes e acompanhantes podem ser reservados pelo e-mail [email protected]
Recomenda-se o uso de máscara durante todo o espetáculo.
Estacionamento com manobrista: R$ 25,00 (primeira hora) + R$ 10,00 (por cada hora adicional)
Vendas pela internet: www.sympla.com.br/teatrounimed
www.teatrounimed.com.br
https://www.facebook.com/TeatroUnimed
https://www.instagram.com/teatrounimed/
https://instagram.com/saopauloteatro
Redes sociais da peça (Twitter, Facebook, Instagram): @ometodogronholm

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp