28/07/2015 às 11h50min - Atualizada em 28/07/2015 às 11h50min

Educador Nota 10 prorroga prazo das inscrições até o dia 9 de agosto

O mais tradicional prêmio de educação da América Latina chega a sua 18ª edição, reconhecendo professores e gestores escolares de todas as regiões do país

Adriano Ortolani

O Prêmio Educador Nota 10, que revela, valoriza e dissemina projetos pedagógicos exemplares que promovem o trabalho de professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e de gestores escolares em todo o Brasil, chega neste ano em sua 18ª edição. Realizado pela Fundação Victor Civita, em 2014, o prêmio ganhou uma dimensão ainda maior, com a parceria do Grupo Abril, Globo e  Fundação Roberto Marinho. As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de agosto, no site www.fvc.org.br/educadornota10

Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão composta por um grupo multidisciplinar de especialistas. O grupo seleciona 50 finalistas, e dentre eles serão escolhidos os dez Educadores Nota 10.

Os dez vencedores receberão, cada um, uma assinatura da revista NOVA ESCOLA DIGITAL e um vale-presente no valor de 15 mil reais. Na cerimônia de premiação, realizada em novembro, em São Paulo, será anunciado o Educador do Ano, que receberá ainda um vale-presente no valor de 5 mil reais, assim como a instituição em que o trabalho foi desenvolvido.

Ao longo dos últimos 18 anos foram premiados 191 educadores, entre professores e gestores escolares, que receberam aproximadamente 2,2 milhões de reais. Em 2014, o Educador Nota 10 teve mais de 3.500 inscrições. 

Quem pode participar

- Educadores das redes públicas e privadas, de escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, localizadas em zonas rurais e nas cidades de todo o Brasil

- Os professores devem atuar na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental - do 1º ao 9º ano, incluindo Educação de Jovens e Adultos – EJA. Disciplinas: Alfabetização, Língua Portuguesa, Educação Física, História, Arte, Língua Estrangeira, Ciências, Matemática e Geografia.

- Os diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais devem estar à frente de turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (incluindo EJA).

 Sobre a Fundação Victor Civita

A Fundação Victor Civita foi criada em 1985, como uma das primeiras iniciativas brasileiras no campo social. Sua missão é construir e disseminar conhecimentos e valorizar práticas da Educação Básica que auxiliem educadores a enfrentar os desafios de seu tempo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »