19/08/2022 às 00h06min - Atualizada em 19/08/2022 às 18h24min

Últimas apresentações da cia de teatro BuZum! no Circuito Municipal de Cultura de São Paulo

BuZum! no Circuito Municipal de Cultura

SALA DA NOTÍCIA LILIANA DE LIBERATO E BATISTA
www.buzum.com.br
Sato do Brasil
Com sua fábula “Floresta Viva”, que retrata a importância da preservação das florestas, a cia de teatro de bonecos BuZum! marca presença no Circuito Municipal de Cultura de São Paulo 2022. As apresentações acontecem nos finais de semana de agosto em equipamentos públicos da prefeitura, localizados em diferentes regiões da capital.
 
Voltado para público infanto-juvenil, o espetáculo “Floresta Viva” será apresentado no dia 21 de agosto na Casa de Cultura Municipal Itaim Paulista, na Vila Silva Teles; e no dia 28 de agosto na Casa de Cultura Municipal São Rafael, no Jardim Rodolfo Pirani.
 
“O teatro e a educação são o combustível que move a nossa companhia há quase 12 anos. Com a arte do teatro de bonecos o BuZum! conscientiza e ensina as crianças, e também porque não dizer os adultos, de forma lúdica, ao abordar temáticas que são atuais e que necessitam da atenção de toda a sociedade. Em ‘Floresta Viva’ falamos sobre a importância de cuidarmos do nosso meio ambiente, e em especial das nossas florestas”, conta Mari Gutierrez, Diretora de Produção do BuZum!.
 
Reinvenção
Atualmente o palco é fora do ônibus, em estruturas mais amplas. A plateia assiste cada sessão do espetáculo com distanciamento seguro, de forma protegida. É diversão garantida para o público com a vivacidade do tradicional teatro de bonecos.
 
Sobre o espetáculo “Floresta Viva”
É a história de uma abelha, Filó, que conhece uma formiga esperta, a Jacira. As duas viram amigas inseparáveis, passam por diversas situações na floresta em que vivem, cada uma fazendo seu importante trabalho para o ecossistema e lutando contra alguns de seus predadores: pássaros e tamanduás. Até que um dia, a abelha percebe que a floresta está em chamas e convoca sua amiga formiga para que juntas possam salvar as árvores e os animais do incêndio, causado por um fazendeiro ganancioso e malvado. As duas, reunidas com todas as formigas e abelhas da floresta, conseguem assustar o fazendeiro e proteger seu habitat.

Ficha técnica “Floresta Viva”
Concepção: Beto Andreetta, Mari Gutierrez
Texto: Beto Andreetta, Mari Gutierrez e Fábio Caniatto
Direção: Fábio Caniatto
Elenco: Andressa Ferreira, Carolina Portella, Dani Lima, Lívia Simardi, Maggie Abreu, Priscila, Maria Lima, Rafael Francisco, Tita Azevedo e Thais Morais.
Trilha sonora: César Maluf
Criação de cenário: Beto Andreetta
Criação e confecção de bonecos: Dino Soto
Direção de produção: Mari Gutierrez
Coordenação de produção: Aldo Andreetta 
Produção executiva: Paloma Alves
Assistente de Produção: Fernanda Rocha
Produção de campo: Aldo Andreetta, Fernando Negah, Henrique Ramos, Leonardo Campos e Renato Queiroz
Técnicos de som e luz: Henrique Ramos, Cristiano Valério, Eduardo Silva, Raul Lacerda e Régis da Silva
Design gráfico: Sato do Brasil
Direção administrativa: Jackson Íris
Assistente financeiro: Vânia Rodrigues
Assessoria de imprensa: Isabela Barbosa
Realização: BuZum!

Sobre o BuZum!
Em setembro de 2022, o BuZum! completará 12 anos de experiências e motivos de sobra para comemorar: são mais de 500 mil quilômetros para realizar 15 mil apresentações para mais de setecentos mil espectadores nas mais de 2.600 escolas públicas de 300 cidades, dos 11 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Ceará e Santa Catarina), além de Porto Suarez, na Bolívia. Cada trajeto do BuZum! pode ser acompanhado pelo site www.buzum.com.br.
 
A cia. é dirigida por Beto Andreetta, Jackson Íris e Mari Gutierrez, junto à equipe de produtores, montadores, motoristas, secretárias e atores. Todos levam à plateia itinerante novas possibilidades nas quais a imaginação e a fantasia se expandem nos contos com seus bonecos teatrais inovadores.
 
Os espetáculos são apresentados em escolas públicas, parques e praças, por meio da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, com incentivo da Lei Rouanet e pelo Banco Toyota – Projeto Árvores Brasileiras.
 
Sobre o Circuito Municipal de Cultura de São Paulo
 
Criado em 2014 pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, o Circuito Municipal de Cultura tem como objetivo descentralizar e democratizar o acesso à cultura, levando nomes relevantes do cenário cultural brasileiro a todas as regiões da cidade. O programa promove atividades musicais, teatrais, circenses, espetáculos de dança em casas de cultura, teatros e centros culturais, possibilitando o convívio do cidadão paulistano com o espaço público e atividades artísticas de qualidade. A programação é concebida a partir de projetos enviados por meio do formulário e também com a coordenação de uma curadoria colegiada que reúne profissionais de diversas áreas da cultura.
 
SERVIÇO
 
BuZum! no Circuito Municipal de Cultura de São Paulo 2022
 
Espetáculo: “Floresta Viva”
 
Data: 21 de agosto (domingo)
Local: Casa de Cultura Municipal Itaim Paulista
Endereço: R. Monte Camberela, 490 – Vila Silva Teles - São Paulo – SP.
Horário: 15h
 
Data: 28 de agosto (domingo)
Local: Casa de Cultura Municipal São Rafael
Endereço: Rua Quaresma Delgado, 354 - Jardim Rodolfo Pirani - São Paulo – SP.
Horário: 16h
 
Classificação do espetáculo: 4 a 11 anos
Duração: 20 minutos. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp