26/08/2012 às 23h20min - Atualizada em 26/08/2012 às 23h20min

Sitivesp anuncia evento diferenciado para o Dia do Pintor

O Sindicato reunirá profissionais da pintura, seus familiares e representantes da indústria para um dia de homenagem e valorização da profissão de pintor, com foco na qualificação e na integração dos participantes

Informações para imprensa: Via Pública Comunicação

O papel do pintor é fundamental para toda a cadeia produtiva da tinta. Por isso, valorizar o profissional e trabalhar em favor de sua capacitação é atuar em prol do desenvolvimento do setor de tintas e vernizes como um todo. Com esse objetivo, o Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp) promoverá um evento totalmente dedicado ao Dia do Pintor, comemorado em 18 de outubro. A intenção é unir informação, integração, lazer e homenagem.

O evento será realizado no Espaço Dom Pedro, no Parque Zoológico de São Paulo e serão promovidas atividades voltadas aos profissionais e também seus familiares. Com previsão de reunir 700 pessoas, será um dia, principalmente, dedicado à interação entre pintores e fabricantes de tintas e vernizes, integração da família e ao aprimoramento da qualificação profissional.

“A intenção é proporcionar um dia do pintor diferente, focado na valorização do profissional. Queremos acolher, homenagear, mas também informar, contribuindo para o aperfeiçoamento da atividade de pintura. Para isso, o Sitivesp está organizando um evento especial, realmente pensado para o bem-estar do pintor e seus familiares, para que eles possam se divertir e atualizarem seus conhecimentos”, informa o presidente do Sitivesp, Ricardo Stiepcich.

O evento do Dia do Pintor Sitivesp acontecerá em 18 de outubro, quinta-feira, entre 9 e 17 horas e haverá transporte gratuito entre a estação Imigrantes do metrô e o Parque Zoológico de São Paulo. A programação contará com dinâmicas de grupo para maior interação entre os convidados; lazer e recreação para crianças, jovens e adultos; e atividades promovidas pelo SESI, como o Circuito Saúde, Circuito Bem-Estar e Escovódromo.

 

Aos profissionais

Aos homenageados, a programação inclui atividades voltadas à qualificação profissional. As indústrias participantes do evento realizarão aplicações e demonstrações de produtos e esclarecerão dúvidas quanto às características de cada linha e possibilidades de utilização.

Os pintores terão a oportunidade de receber orientação sobre empreendedorismo e poderão participar de palestras que abordarão temas como mercado atual e oportunidades de trabalho e segurança e meio ambiente.

A programação também incluirá a apresentação de uma palestra interativa ministrada por representantes do SESI (Serviço Social da Indústria) voltada ao exercício da concentração e memória.

 

Aos familiares

O evento contará com uma programação especial para os familiares dos pintores, sob orientação do SESI, especialmente focada na saúde e no bem-estar de toda a família. O Circuito Saúde disponibilizará testes de colesterol e glicemia, aferição de pressão arterial, de peso e altura, e orientação nutricional. O Circuito Bem-Estar promoverá medição do Índice de Massa Corpórea (IMC) e orientação de atividades físicas. E as crianças de 7 a 14 anos receberão orientação quanto à forma de cuidar da saúde bucal no Escovódromo.

A programação incluirá, ainda, uma visita orientada aos bastidores do Parque Zoológico de São Paulo, passeio que permitirá obter informações sobre a cadeia alimentar e os hábitos dos animais – uma experiência marcante para crianças e adultos.

 

Aos patrocinadores

Não são apenas os pintores e suas famílias que se beneficiam de um evento como esse. Aproximar esses profissionais dos fabricantes de tintas é uma oportunidade de difundir as boas práticas da pintura, divulgar novas tecnologias e produtos e conhecer as necessidades e carências daqueles que são os usuários das tintas e vernizes.

O Dia do Pintor já conta com o patrocínio da Futura Tintas e da Universo Tintas. “O fornecedor tem muito a oferecer para que o pintor se torne um formador de opinião a partir do contato com novas tecnologias e informações do setor”, destaca Stiepcich. “A valorização profissional é um dos fatores que impulsionam a carreira do pintor e eleva a qualidade do serviço prestado, estimulando o consumo de tintas. É um círculo virtuoso”, finaliza.

 

Perfil Sitivesp

Fundado em 1941, com o objetivo de representar legalmente as indústrias paulistas de tintas, o Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), apesar de ter base estadual, possui hoje reconhecimento nacional, devido às ações desenvolvidas em prol não apenas de suas associadas, mas em defesa do mercado de tintas como um todo.

Atualmente, o Sitivesp reúne 59 empresas associadas - entre pequenos, médios e grandes fabricantes de tintas dos segmentos imobiliário, automotivo, industrial e gráfico, entre outros - que representam cerca de 80% de toda a produção nacional de tintas.

Participando ativamente de todas as questões relevantes para o setor, desde a sua criação, o Sitivesp é reconhecido como uma entidade pró-ativa, que se antecipa às necessidades do mercado e, por isso, suas ações visam à integração da cadeia produtiva e a ampliação do consumo de tintas. Através de seus departamentos e comissões, fornece informações e subsídios necessários para que as empresas do segmento atuem no competitivo mercado de tintas.

 

SITIVESP

Telefone: (11) 3262-4566

www.sitivesp.org.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »