24/07/2015 às 15h34min - Atualizada em 24/07/2015 às 15h34min

WAGO incentiva boas práticas

Em comemoração aos 10 anos de Brasil, a empresa criou a Campanha Alimentação Saudável, destinada aos funcionários, cujo foco é o aumento dos cuidados com o corpo e com a saúde em busca de melhor produtividade. E desdobrou a ação com arrecadação de alimentos e roupas para doação

Carmen Rosa

Replicar as boas práticas. Foi com esse objetivo que a WAGO, empresa alemã especializada em conexões elétricas e automação, criou a Campanha Alimentação Saudável, ação de endomarketing em comemoração aos 10 anos da empresa no Brasil, celebrados em 28 de junho, cujo foco é o aumento dos cuidados com o corpo e com a saúde em busca de melhor produtividade. A ideia surgiu a partir do treinamento “7 hábitos das pessoas altamente eficazes”, promovido pela Franklin Covey, do qual participaram alguns gestores da companhia no início deste ano.

 

Como a base da campanha foi a melhoria da saúde, com estímulo à alimentação saudável e à prática de atividades físicas, a WAGO contou com a ajuda de equipe médica para avaliar o Índice de Massa Corporal (IMC) dos funcionários. Resultado: após a pesagem, constatou-se que mais de 60% das pessoas estavam acima ou abaixo do peso considerado normal dentro da faixa de IMC. Assim, para incentivar uma rápida mudança de hábitos, a empresa lançou desafio coletivo durante trinta dias, entre os meses de junho e julho. Para dar início ao processo, os participantes contaram com palestras de uma nutricionista, que os auxiliou a colocar em prática os conceitos da forma correta, evitando quaisquer exageros.

 

Com a meta estipulada – obter IMC dentro dos níveis indicados –, a empresa estabeleceu premiação de acordo com os resultados. Se comprometeu em aumentar 5 vezes a soma dos pesos perdidos e ganhos e convertê-la em alimentos não perecíveis para serem doados, estendendo para fora dos portões da empresa a boa prática em forma ações de responsabilidade social. Também foram colocadas caixas de coleta na empresa para arrecadação de mantimentos, roupas e agasalhos, que serão doados à Casa Transitória Menino Jesus, em Várzea Paulista e ao SOS, em Jundiaí.

 

Durante o período, a WAGO trocou as “bolachinhas” por frutas para que os funcionários tivessem uma opção mais saudável nos lanches da tarde. E no encerramento, pagou a inscrição daqueles que quiseram participar de corrida/caminhada realizada em 12 de julho, em Sorocaba (SP).

 

“O treinamento com os gestores teve retorno tão positivo, que decidimos passar adiante. Fizemos uma versão resumida e apresentamos aos funcionários em maio. Entre os conhecimentos adquiridos, destacamos a melhora de produtividade por meio de ferramentas para uma organização mais eficiente e trabalho focado em objetivos. Mas não deixamos de lado outros dois pontos bastante importantes: o cuidado com o corpo, nosso instrumento de trabalho e de vida, e ações de solidariedade que alimentam nossa chamada “conta bancária emocional”. A partir daí surgiu a ideia da Campanha de Alimentação Saudável, uma forma de incentivar os colaboradores a cuidarem da saúde, a terem foco e a trabalhar por um objetivo. Agregamos a isso ajudar a quem precisa, pois boas ações também estimulam nosso bem-estar”, explica Joelma Rossignatti, gerente administrativa e financeira da WAGO.

 

Daqui para frente

O primeiro desafio dos 30 dias já se encerrou. O mais importante, de fato, é que o primeiro passo foi dado e não parará. A WAGO continuará estimulando os funcionários para que tenham cada vez mais hábitos saudáveis por meio do incentivo constante à prática de atividades físicas em eventos como corridas e caminhadas de rua que acontecem na região e durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

 

 

Perfil WAGO

A WAGO, inventora da conexão a mola e líder nesta tecnologia – com volume superior a 55 bilhões de molas comercializadas no mundo –, está presente nos cinco continentes, em mais de 80 países, empregando mais de 7 mil pessoas. Fundada em 1951, a empresa alemã hoje atende ao mercado mundial a partir de suas oito unidades fabris, localizadas em Minden e Sondershausen, na Alemanha; Suíça; Polônia; Índia; França; Estados Unidos e Japão. Totalmente automatizado, o estoque central em Sondershausen processa e distribui em média 2 mil pedidos diariamente para todo o globo.

São mais de 100 mil itens disponíveis entre Conexão Elétrica e Automação, suas duas linhas de atuação. O extenso portfólio garante a presença dos produtos da marca nos mais variados segmentos e aplicações, como industrial, automotivo, de construção, automação predial, metroferroviário, iluminação, entre outros. Em seu país de origem, a WAGO é líder de mercado em conectores para emendas elétricas, com 90% de market share.

Em 2015, a WAGO comemora seus primeiros 10 anos de atividades no Brasil. Emprega 65 funcionários e tem faturamento dividido em Conexão Elétrica (65%) e Automação (35%). Instalada em Itupeva, São Paulo, possui em torno de 1.700 pontos de vendas cadastrados, com meta de aumento de 20% para este ano. De 2009 a 2013, a empresa triplicou seus negócios no País e estima, para os próximos cinco anos, dobrar esse volume. Em 2014, o crescimento registrado foi de 30% nos negócios por aqui.

 

 

WAGO Eletroeletrônicos Ltda.

F: (11) 4591.0199

info.br@wago.com

Marketing: mayara.maia@wago.com

www.wago.com.br

 

Informações e imagens em alta resolução:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Erica Munhoz: (11) 99994.1895 erica@viapublicacomunicacao.com.br 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »