17/08/2022 às 02h19min - Atualizada em 17/08/2022 às 02h19min

​4 hábitos diários para cuidar do cérebro

O cuidado com o cérebro deve ser uma tarefa diária e através de atividades, jogos e estímulos, conseguimos manter atividades cerebrais saudáveis.

Conforme surgem as tarefas diárias é comum termos dificuldade para lembrar de alguma situação, esquecermos de pagar uma conta, tomar remédio ou datas de aniversário, dessa forma, é importante ativar a mente com métodos eficazes, assim como é o método Super Cérebro Sênior.
 
Para o Psicólogo Clínico, Tiago Fonseca da Clínica de Psicologia Psinove em Lisboa, "as pessoas que cuidam da saúde mental têm mais capacidade cognitiva [...]. Sentirão mais confiantes, mais preparadas e com o foco necessário para enfrentar o dia".
 
Dessa forma, para que você tenha uma boa saúde mental, deve sempre manter seu cérebro ativo e se exercitar de forma consistente e por isso o Super Cérebro separou essas dicas incríveis para você descobrir hábitos para cuidar do cérebro diariamente!
 
4 Hábitos para cuidar do cérebro
 
1.   Meditação: Sabemos que com a vida agitada dos grandes centros urbanos é difícil, muitas vezes, um momento de sossego. Contudo, separar um momento para desacelerar é importante.
 
2.   Elimine os pensamentos negativos: É interessante que durante o passar dos dias, devemos selecionar os assuntos aos quais irão ou não nos atingir. Realizando uma filtragem desses pensamentos e sentimentos, conseguimos organizar e pensar de forma mais positiva.
 
3.   Ouça música: Para ajudar o nosso cérebro positivamente, precisamos também realizar atividades que nos dão prazer, por isso, se desligar do mundo e escutar suas músicas favoritas favorecem a atividade cerebral.
 
4.   Esteja sempre disposto a aprender: Sempre procure estar exercitando o seu cérebro a partir dos estudos. O aprendizado constante mantém as atividades cognitivas ativas e é por esta razão que o Super Cérebro existe, para levar até você, novas práticas diárias de aprendizado e exercícios cerebrais.
 
Esperamos que nossas dicas te auxiliem a conseguir melhorar seus hábitos diários e claro, o Super Cérebro está te esperando! Venha conhecer o nosso método preparado especialmente para o grupo Sênior, com duração de 100 minutos por aula, contendo de 1 a 3 aulas por semana e acompanhamento individual. Venha ser um Super Cérebro!

www.supercerebro.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp