17/08/2022 às 00h50min - Atualizada em 17/08/2022 às 00h50min

Bairro da Mooca completa 466 anos e recebe homenagem do CEO do São Cristóvão Saúde

Escolhido como sede da Instituição há 57 anos, bairro da Zona Leste é um dos mais tradicionais de São Paulo

Repleto de tradições, cultura e diversidade, o bairro da Mooca, situado na Zona Leste de São Paulo, completa 466 anos em 17 de agosto, carregando consigo histórias que permanecem vivas na memória do paulistano e encantam gerações. O roteiro local inclui desde pontos turísticos, como o Estádio do Clube Atlético Juventus, o Memorial do Imigrante e o complexo da antiga fábrica da Cervejaria Antarctica Paulista, até locais com ótimas opções gastronômicas - isso sem esquecer da qualidade de vida dos moradores: com o lema “Sua vida em movimento”, o São Cristóvão Saúde, fundado há 110 anos, é o hospital de referência no bairro.  

“Transbordo de orgulho ao falar do bairro que nasci e sempre vivi.  Um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, a influência portuguesa e italiana trazida por seus imigrantes fazem da Mooca um bairro único, de vida própria, de muitas memórias, com uma história muito rica e identidade forte”, comenta o Engº Valdir Pereira Ventura, presidente e CEO do São Cristóvão Saúde e presidente da Santa Casa de Francisco Morato, além de vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo e Diretor financeiro da FEHOSP.

A Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão foi fundada em 1911, na Rua do Carmo (Centro), onde permaneceu por quatro décadas, até a inauguração do Hospital e Maternidade São Cristóvão, na Mooca, em 1965, para onde transferiu sua sede social. “Portanto, estamos no bairro há 57 anos, prestando o melhor serviço de assistência à saúde de toda a região”, complementa o CEO.
A fundação do bairro da Mooca aconteceu 56 anos após o descobrimento oficial do Brasil pelos portugueses. Segundo referências da prefeitura, na época, as terras eram ocupadas por índios que se concentravam próximo ao Tameateí ou Tometeri, hoje o Rio Tamanduateí, sendo o nome do bairro também de origem indígena.

Responsabilidade
“Como um pilar da região da Mooca, zelando pelos beneficiários e pela população local, estamos sempre buscando novas formas de melhoria institucional, investindo de maneira contínua na transformação da cultura organizacional, na expansão das instalações institucionais, no uso da tecnologia de informação, na aquisição de equipamentos de última geração para procedimentos médicos, e na profissionalização e capacitação de nossos colaboradores”, salienta Ventura.  
“Acima de tudo, valorizamos e temos orgulho do nosso bem mais precioso: a marca São Cristóvão Saúde. Parabéns a toda a nação mooquense por fazer parte da história dessa região, dia após dia. Um abraço em uma singela homenagem deste também mooquense”, finaliza Valdir Pereira Ventura.    
 


Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 110 anos em dezembro de 2021. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 18 mil vidas do Plano Odontológico.
O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp