16/08/2022 às 12h25min - Atualizada em 16/08/2022 às 18h17min

Rotina de estudos com pequenos exercícios diários auxiliam na educação infantil

Subjetividade é fator importante no processo de aprendizado

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Mello

Como em  qualquer atividade, seja ela física ou mental, uma rotina ou cultura de estudos diários auxilia no desenvolvimento de qualquer pessoa. Assim como o atleta treina para alcançar bons resultados, o progresso das disciplinas que envolvem raciocínio lógico também costumam vir de treinamentos constantes. Esse hábito, ou cultura de estudos, só se constitui com a repetição, com o ajuste e com o aprimoramento das habilidades que são demandadas para cada tarefa. 

 

Relacionados cada vez mais com a tecnologia, os processos educacionais se tornaram mais rápidos e com um volume de informações ainda maior. Nesse cenário, as edtechs têm muito a contribuir para a construção de uma rotina de estudos eficiente e subjetiva. Segundo dados da Smartick, plataforma online de aprendizagem personalizada de matemática para crianças de 4 a 14 anos que eventualmente realiza pesquisas sobre o desempenho dos alunos, 94% das crianças melhoraram a sua capacidade de cálculo, lógica e raciocínio a partir de pequenos exercícios diários enquanto 83% progrediram as suas notas em cálculo.

 

Ponto de partida na construção educacional das crianças, o ensino é um importante pilar na edificação do futuro e amadurecimento pessoal. “A educação de cada criança deve ser avaliada e desenvolvida a partir da sua subjetividade. Cada aluno tem um processo e uma velocidade de aprendizagem diferente. É importante entender o que faz mais sentido e adaptar essas necessidades aos diferentes métodos. Não existe certo e errado ou melhor e pior, existe o que funciona ou não para aquela pessoa. O ideal é contextualizar, o máximo possível, dentro da realidade daquele estudante e criar as conexões necessárias para gerar o aprendizado”, conclui Javier Arroyo, cofundador da Smartick.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp