26/08/2012 às 22h42min - Atualizada em 26/08/2012 às 22h42min

Haddad propõe evitar adensamento desequilibrado em bairros de São Paulo

Candidato do PT à Prefeitura visitou a Feira da Vila Madalena e falou sobre o desequilíbrio na ocupação urbana da cidade

Analítica Comunicação - foto: Paulo Pinto

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, esteve neste domingo (26) na feira da Vila Madalena, e ouviu reivindicações de moradores, preocupados com a verticalização do bairro. O petista defendeu o projeto do Arco do Futuro como meio de equilibrar o desenvolvimento da capital e evitar a concentração de novos empreendimentos em alguns bairros de São Paulo. O Arco do Futuro é um conjunto de avenidas que circundam a cidade e irão servir de base para planejar a ocupação, oferta de moradias, serviços públicos e empregos. Bairros adensados como a Vila Madalena terão reduzida a pressão por novos empreendimentos.

“Precisamos estabelecer regras claras para definir um equilíbrio de desenvolvimento dos bairro. A cidade tem uma dinâmica de evolução urbana que concentra 50 ou 60% do emprego em cinco regiões. Vamos mudar isso com o Arco do Futuro”, afirmou o ex-ministro da Educação. “A cidade está exigindo providências de curto, médio e longo prazo. Ninguém suporta mais em São Paulo a falta de planejamento urbano.”

Nesta segunda-feira, Haddad participa de ciclo de debates promovido pelo Secovi, Sinduscon e Instituto de Engenharia, quando apresenta a empresários do setor de construção civil o projeto do Arco do Futuro.

Na feira deste domingo, acompanhado da vice, Nádia Campeão, da esposa, Ana Estella Haddad, do senador Eduardo Suplicy e de militantes do PT e da coligação Para Renovar e Mudar São Paulo, Haddad conversou com eleitores e visitou barracas da feira, como a do Museu da Pessoa, projeto de memória que permite a qualquer pessoa compartilhar sua história. Também comprou uma pulseira para a esposa, e uma caneca.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »