15/08/2022 às 10h54min - Atualizada em 15/08/2022 às 22h39min

Cozinhar é a opção de lazer favorita no Dia dos Pais

Dados da Adjust mostram tendência de comportamento dos usuários durante a data

SALA DA NOTÍCIA Letícia Baie
Photo by Jimmy Dean on Unsplash

SÃO PAULO, agosto de 2022 — No​ Dia dos Pais​,​ automaticamente muitos filhos pensam em qual será o melhor presente. Porém, para além das lembrancinhas, como será que os pais gostam de aproveitar o seu dia? De acordo com dados da Adjust, plataforma mundial de analytics mobile: com muita comida, jogos e assistindo um bom filme ou série no streaming. 

No Dia dos Pais em 2021, a instalação de apps aumentou em 51% em comparação ao ano anterior e os aplicativos para preparar receitas têm liderado esse ranking com crescimento de 350% de downloads na data. 

Porém, se por um lado algumas famílias optam por fazer sua própria refeição, outras já preferem recebê-las prontas. As instalações de aplicativos de delivery cresceram 66% e o tempo de acesso dentro deles aumentou em 170%, afinal, são muitas opções para escolher, não é mesmo? 

Além disso, outra tendência de comportamento é a preferência pelos jogos. O número de instalações cresceu 78% justamente na data. Enquanto isso, os presentes de última hora também tiveram o seu espaço garantido, com aumento de instalações em 18% nos apps de compras e tempo de sessão subindo em 36% durante a escolha do mimo perfeito.

 

 

Já o streaming, que faz parte da realidade de 70 milhões de brasileiros, não poderia ser deixado de lado nesta data. No último ano, o número de downloads de apps com este serviço aumentou em 31%, em comparação a 2020, enquanto pais e filhos passaram cerca de 50% mais tempo assistindo aos conteúdos. 

“Os brasileiros gastam em média 5,4h por dia em aplicativos mobile, isso mostra que o ecossistema de aplicativos é extremamente movimentado no Brasil, e no Dias dos Pais, isso não seria diferente. Em datas comemorativas, o comportamento dos usuários se intensifica ainda mais e se torna um indicativo das tendências de consumo para o mercado”, finaliza Larissa Olival, Sales Executive da Adjust no Brasil.

 

Sobre a Adjust

A Adjust é a plataforma de analytics mobile utilizada por profissionais de marketing do mundo inteiro, com soluções para atribuição, otimização de campanhas e proteção de dados. A Adjust abastece milhares de aplicativos com inteligência e automação internas, além de oferecer suporte global e eficiente ao cliente. 

 A Adjust é uma subsidiária da AppLovin (Nasdaq: APP), uma plataforma líder de software de marketing que fornece aos desenvolvedores um conjunto eficiente e integrado de soluções para resolver suas funções de importância estratégica como aquisição de usuários, monetização e mensuração. Saiba mais sobre a Adjust em www.adjust.com.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp