23/07/2015 às 14h16min - Atualizada em 23/07/2015 às 14h16min

Jiva conquista mais de 100 clientes e cresce 30% nos primeiros seis meses do ano

Oferta diferenciada que contempla solução de gestão, mais diagnóstico dos processos de negócio, contribuíram para os resultados positivos

Com Assessoria

Mesmo diante da atual instabilidade econômica que atinge o Brasil, os negócios da Jiva, especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas, estão crescendo de forma agressiva. No primeiro semestre de 2015, a empresa registou um aumento de 30% em receita, em relação ao mesmo período do ano passado. Mais de 100 clientes foram conquistados nesses seis meses, sendo que 59,23% deles são do setor de comércio (Atacado/Distribuidor e Varejo), 23,61% de Serviços e 16,67% são oriundos da indústria.

 

Para Fábio Túlio, diretor presidente da Jiva, a crise tem reforçado ainda mais a necessidade dos gestores em ampliar o controle do seu negócio. “As pequenas empresas precisam ter um maior controle sobre o negócio para conseguirem se manter ativas e competitivas num mercado acirrado e totalmente instável. Embora exista certa insegurança em se fazer grandes investimentos, diante da crise, as empresas estão mais conscientes da necessidade de organizar seus processos e controlar a sua gestão, o que representa uma ótima oportunidade para nós”.

 

O executivo reforça a oferta diferenciada da Jiva como outro motivador dos bons resultados. Junto com a solução de gestão, totalmente aderente aos negócios do pequeno empreendedor, a companhia oferece aos seus clientes a aplicação do índice MahaGestão, que faz um diagnóstico de cada processo da empresa, ao mesmo tempo em que sugere melhorias. “Com o MahaGestão conseguimos ser mais assertivos na oferta apresentada aos clientes. Além disso, a adoção da solução pode ser gradativa, ou seja, podemos ampliar o projeto à medida que o cliente evolui seus processos e seu negócio como um todo, assim, o investimento disponível no momento não impede a implantação da tecnologia”.

 

Ainda em relação à crise do país, para ampliar suas vendas oferecendo mais vantagens aos clientes, a Jiva criou campanhas e promoções específicas para esta realidade, para encurtar o processo de fechamento de negócio e facilitar a conversão das vendas, principalmente aquelas que estavam há algum tempo em stand by a pedido dos clientes.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »