23/07/2015 às 12h55min - Atualizada em 23/07/2015 às 12h55min

SARAU RICADRI

Alexandre Fontes

            No segundo semestre de 2015, o SARAU RICADRI estará completando cinco anos de existência.

            Nascido da vontade da professora de História e advogada Adriana Paris em discutir textos, temas e citações na sala de sua casa ao lado do marido Ricardo e alguns amigos (daí o nome RICADRI = Rick e Drih como são conhecidos os anfitriões), os vários encontros casuais tornam-se oficiais e maiores.

            Desde o ano passado os amigos do casal Alexandre Fontes e Victor Kreutz, este que também é compositor e cantor, passaram a integrar a organização, criação e direção do Sarau Ricadri. Somando música e performances cênicas, além dos trabalhos escritos e falados já existentes.

            O Sarau Ricadri vem abordando temas do cotidiano como autoconhecimento, dúvida, felicidade, medo e em breve discutirá sobre o amor, explorando pensadores e escritores como Epicteto, Fernando Pessoa, Freud, Dostoiévski, Drummond entre outros, em setembro será a vez do sociólogo Zigmunt Bauman e seu livro AMOR LÍQUIDO ser a pauta do VIII Sarau Ricadri, onde o grupo versará sobre a fluidez das/nas relações humanas no século XXI.

Assim, de uma forma simples, divertida e criativa o grupo SARAU RICADRI faz com que textos e autores complexos sejam acessíveis a qualquer tipo de público e faixa etária, basta haver interesse e amor a arte, a música e cultura de uma forma geral.

"Onde filosofar, criar e cantar faz parte do enredo"

Texto: Adriana Paris - Coordenadora do Sarau
Email: a.paris@uol.com.br

Página Sarau Ricadri: https://www.facebook.com/pages/SARAU-Ricadri/946722968682013?ref=aymt_homepage_panel


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »