23/07/2015 às 12h42min - Atualizada em 23/07/2015 às 12h42min

Cultura no Choro convida Ricardo Valverde para apresentação de seu novo disco “Teclas no Choro”

Show gratuito será realizado no dia 1º de agosto com participação da pianista Silvia Goes

Comunicação Cultura Inglesa

O Projeto Cultura no Choro convida o vibrafonista Ricardo Valverde e a pianista Silvia Goes para apresentação do recém-lançado “Teclas no Choro”, primeiro álbum solo do músico. O show gratuito que traz um repertório sofisticado composto por obras de grandes mestres do gênero e composições autorais será realizado no dia 1º de agosto, às 20 horas, no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo.

O músico baiano, que já acompanhou importantes nomes da MPB como Laércio de Freitas, Osvaldinho do Acordeon, Dominguinhos e Nelson Sargento, constatou uma falta de conhecimento e carência de registros na história do vibrafone na música popular brasileira, e sentiu a necessidade de criar este álbum para divulgar o estilo Choro por meio deste instrumento que é pouco utilizado no Brasil.

Na ocasião, o instrumento será percebido ao sobressair naturalmente nos arranjos de Silvia Goes, pianista, compositora e arranjadora, que já se apresentou em turnês pelo Brasil e Europa acompanhando vários artistas, como Toquinho, Jane Duboc, Maurício Einhorn e Hermeto Pascoal, entre outros.

O Cultura no Choro realiza uma série de concertos musicais, tendo o gênero do “choro” como propulsor de várias manifestações na história da música brasileira, influenciando a literatura, artes plásticas e no âmbito político e social. O projeto conta com a idealização e direção de Cris Caner, produção de Filhos do Som Produções Artísticas Ltda, cenário do artista plástico Marcos Pereira de Almeida e, a partir deste mês até novembro, os shows serão gravados pela Produtora Mensana.     

SERVIÇO
CULTURA NO CHORO
Onde: Centro Brasileiro Britânico - CBB
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo
Quando: 1º de agosto, sábado
Horário: 20 horas
Entrada franca
Classificação etária: Livre


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »