23/07/2015 às 11h54min - Atualizada em 23/07/2015 às 11h54min

Instituto Embratel Claro anuncia apoio à campanha de doação de sangue da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo

Ação por SMS incentivará pessoas a participarem da iniciativa em todo o Estado

PLANIN

O Instituto Embratel Claro anuncia apoio à campanha de doação de sangue da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo por meio da ação SMS Solidário. A iniciativa tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da doação sanguínea e, com isso, aumentar o nível do banco de sangue do órgão. A expectativa é que, com o disparo de mensagens, a campanha impacte cerca de 7 milhões de clientes da Claro no Estado de São Paulo.

Para incentivar a doação, os clientes receberão a seguinte mensagem: "Não deixe a solidariedade pra depois, doe sangue. Acesse www.saude.sp.gov.br/doesangue e veja os locais de coleta. O Instituto Embratel Claro apoia a iniciativa".

A ação ajudará no alerta estratégico sobre a importância de se criar o hábito de colaborar com bancos de sangue periodicamente. As mensagens serão enviadas até o dia 24 de julho.

 

Sobre o Instituto Embratel Claro

O Instituto Embratel Claro, mantido pela Claro e pela Embratel Star One, tem como missão aliar as tecnologias da informação e da comunicação à educação e ao desenvolvimento social. A organização é o resultado da união realizada em setembro de 2013 entre o Instituto Embratel (criado em abril de 2001) e o Instituto Claro (aberto em junho de 2008).

        Alinhada à premissa do Grupo América Móvil em ser uma organização que impacte positiva e permanentemente as comunidades que atende e das quais faz parte, o Instituto Embratel Claro atua em atividades que favorecem o desenvolvimento social, cultural e educacional. Além disso, apoia o desenvolvimento integral das comunidades, estabelece parcerias com institutos e fundações que se dedicam ao desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras e proporciona acesso à internet a cada vez mais pessoas.

        O Instituto Embratel Claro é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça. Também é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas.

 

PLANIN – Assessoria de Comunicação e de Imprensa – Instituto Embratel Claro

Angélica Consiglio e equipe – tel. (11) 2138-8900 – www.planin.com

Contatos: Carolina Hilal, Adelson Júnior e equipe

Tels. (21) 2121-6336 e (11) 2138-8921

Email: embratel@planin.com


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »