22/07/2015 às 09h12min - Atualizada em 22/07/2015 às 09h12min

Nelltech investe em Parque Tecnologico de Uberaba-MG

Nelltech Gestão de Tecnologia

Antonio Cesar Ribeiro Junior

A cidade de Uberaba vive um bom momento para o investimento na área tecnológica e de inovação. Esta boa fase está sendo possível graças ao investimento da prefeitura municipal, que retomou nos últimos meses os incentivos para a implantação do Parque Tecnológico. Dentre as estratégias o poder público está articulando com empresas do segmento para se instalarem na área do parque. Uma destas empresas é a Nelltech Gestão de Tecnologia, que conseguiu junto à prefeitura, por meio de concessão, uma área pública para se instalar, além de estímulos fiscais. A empresa é uma das primeiras a conquistar uma área.

 

De acordo com o Gerente Executivo da Nelltech, Leandro Melo, a região apresenta uma potencialidade única. “A Nelltech é uma empresa diferente na forma em que entrega Tecnologia e este é um ótimo momento para o setor de tecnologia e inovação. Com pouco tempo no mercado, já abrimos uma filial em Uberlândia. Estamos muito felizes com esta oportunidade de fazer parte do Parque Tecnológico, um ambiente onde Empresas, Universidades, Centros de Pesquisa e Governo se integram e compartilham do mesmo propósito de fomentação de parcerias, formação de profissionais, incentivo à inovação e negócios. Sabemos que podemos contribuir ainda mais com o crescimento econômico de Uberaba”, disse o gerente.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, a expectativa é que após a instalação da Nelltech no Parque Tecnológico, outras empresas semelhantes possam se instalar em Uberaba.

 

De acordo com a prefeitura, o terreno onde será implantado o parque é considerado o maior do Brasil. São mais de 10 milhões de metros quadrados para atrair empresas de alto conteúdo tecnológico. Poderão se instalar empresas de base tecnológica ou intensivas em conhecimento, preferencialmente de áreas de atuação como agronegócio, biotecnologia, química, saúde, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), energia e aeronáutica.

 

Ainda este mês, acontecerá a chamada pública dos primeiros lotes do Parque Tecnológico. As empreses interessadas podem fazer a manifestação prévia de interesse e aguardar a divulgação do lançamento. A manifestação de interesse pode ser registrada no site da Prefeitura de Uberaba, <www.uberaba.mg.gov.br> ou no escritório de gestão do Parque, pelo telefone, 3318-0506.

 

Sobre a Nelltech. A empresa faz parte do Grupo Agronelli, um grupo de empresas que atua em diversos segmentos há mais de 25 anos. A Nelltech é especialistas em soluções TOTVS e oferece atendimento diferenciado de Consultoria em Sistemas, Infraestrutura e Gestão da Tecnologia da Informação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »