21/07/2015 às 15h50min - Atualizada em 21/07/2015 às 15h50min

Microcity é eleita a terceira melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais

Segundo Great Place to Work, empresa figura entre os melhores ambientes de trabalho do estado mineiro em 2015

Medialink

Reconhecida pela forte atuação no mercado de outsourcing de ativos e serviços para infraestrutura de TI, a Microcity, empresa 100% brasileira com sede em Nova Lima, Minas Gerais, tem se destacado também na gestão de pessoas. A empresa acaba de conquistar o terceiro lugar no ranking das empresas de 250 a 999 funcionários. O Great Place to Work 2015 avaliou a opinião dos funcionários de mais de 200 empresas do estado em relação a itens como: organização, qualidade do ambiente de trabalho, programas de benefícios e incentivos ao colaborador, qualidade de vida, desenvolvimento profissional, entre outros quesitos. É o 2º ano consecutivo que a Microcity figura na lista mineira.

 

“É motivo de orgulho para nós conquistar essa posição de grande destaque no Great Place to Work. Nossa premissa é valorizar o ambiente de trabalho e as relações humanas. Por isso, investimos constantemente em ações para manter nossos profissionais satisfeitos e engajados, proporcionando um ambiente de trabalho que viabilize um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional”, afirma Luis Carlos Nacif, diretor presidente da Microcity. Em 2014, o investimento da empresa em ações de gestão de pessoas chegou a mais de R$ 3,8 milhões.

 

Com 63 programas e ações de RH, a Microcity tem focado no engajamento, satisfação e realização de seus mais de 300 colaboradores. A mais recente das iniciativas é o Viva seu Sonho, na qual os funcionários escrevem uma carta contando um desejo e a companhia sorteia três delas para realizar o sonho com até R$ 4 mil reais. Ou como a ação Bebê Legal, que dá ajuda de custo para as mães pagarem a creche por cinco anos.

 

Segundo a pesquisa, o quesito mais valorizado pelos colaboradores foi o de Desenvolvimento Profissional, com 43% dos votos, seguido por Qualidade de Vida (34%) e Remuneração e Benefícios (11%). A Microcity se destaca também pela igualdade de gêneros nos cargos de chefia, onde 45% das vagas são preenchidas por mulheres. A empresa ainda oferece programa de bolsas de estudos para graduação e pós-graduação, ensino técnico e coaching.

 

Sobre a Microcity

 

Com mais de 30 anos de atuação, a Microcity fornece Infraestrutura de TI como Serviço sendo líder nacional em Outsourcing de Infraestrutura de LAN e Desktops, com uma base instalada de mais de 200 mil ativos. Sediada na Grande Belo Horizonte (MG), a Microcity é reconhecida pela flexibilidade do seu modelo de terceirização de ativos com serviços integrados, expertise em soluções de grandes fabricantes, capacidade logística e cobertura nacional. As ofertas da Microcity baseiam-se na entrega de todos os tipos de ativos pagos como serviços tais como: componentes de nuvem privada, ativos de comunicação, rede e conectividade, devices de acesso e softwares relacionados. A empresa disponibiliza também serviços especializados de missão crítica, além de serviços profissionais e continuados, com todas as demandas de logística pertinentes incluídas. Como uma grande integradora de serviços, faz parte do portfólio comercial da Microcity soluções da Microsoft, HP, Dell, Cisco, Oracle, Avaya, CA, VM Ware e outros. 

 

Hoje, com cerca de 350 funcionários e filiais nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, a Microcity se consolida como uma grande plataforma de negócios. A empresa prioriza a sustentabilidade e neutraliza todo o CO2 emitido pela sua operação com o plantio de mais de 50.000 árvores. Assim, todos os serviços prestados durante a vigência do contrato, inclusive os equipamentos instalados nos clientes e a energia elétrica consumida por essas máquinas, são neutralizados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »