21/07/2015 às 12h04min - Atualizada em 21/07/2015 às 12h04min

4 aplicativos que ajudam na organização de vendas externas

*Gustavo Paulillo

 

A tecnologia já se mostrou uma verdadeira aliada em todas as áreas do mercado de trabalho, tendo milhões de fãs de aplicativos que ajudam na produtividade pessoal e gestão financeira. Isso acontece também no ambiente corporativo, onde diversas empresas, principalmente as focadas em vendas externas, têm o objetivo de melhorar sua conversão de clientes

 

Para aumentar as vendas e seus potenciais resultados, grande parte dos vendedores apostam em aplicativos que ajudam no dia a dia, ao alcance de um clique. Por meio de tablets e smartphones, esses profissionais conseguem melhorar o atendimento e acompanhamento dos clientes, alcançando maiores resultados.

 

Por isso, listo aqui quatro aplicativos que podem ser grandes aliados no dia-a-dia dos vendedores, melhorando seu desempenho:

 

  1. CamCard

O CamCard ajuda você a transformar seus cartões de visita em contatos, evitando que você tenha que carregar uma pasta com o cartão de todos os seus clientes, fornecedores e parceiros, deixando-os sempre à mão. O app te permite digitalizar e acessar todos seus cartões pelo celular.

 

  1. Evernote

O Evernote pode ser usado para guardar todas as anotações, links, ideias e favoritos. Ele te possibilita ainda escolher tags e categorias para se organizar e localizar as anotações de forma mais ágil. É muito útil para vendedores que estão sempre tomando notas, conversando com clientes e trocando cartões.

 

  1. Sunrise Calendar

O Sunrise Calendar é uma agenda produzida pela Microsoft e feita para o Google Calendar, Exchange e iCloud. Ele funciona muito bem para sincronizar a agenda de quem tem dispositivos Windows, agenda no Google Calendar e usa iPhone, ou para quem tem MacBook e usa celulares Android. Com isso, o vendedor pode ter todos os seus compromissos dentro de um único dispositivo, sem se preocupar com detalhes de compartilhamento. É a maneira mais fácil de unir todas as contas em apenas um local, além de ser muito simples e prática de usar.

 

  1. Agendor

O Agendor é um aplicativo para toda a equipe de vendas, que ajuda a organizar e acompanhar as vendas de forma compartilhada. O app está disponível nas versões iOS e Android e com ele você pode centralizar as informações dos clientes, criar uma agenda de tarefas e visualizar melhor os negócios em andamento. Ele também cruza as informações de seus clientes com sua localização, permitindo que você leve isso em consideração na hora de traçar rotas de visitas, otimizando o tempo e deixando suas vendas ainda mais produtivas.

 

Esses são alguns dos principais aplicativos que facilitam o trabalho dos vendedores externos, ajudando a melhorar o desempenho na hora de fidelizar um cliente. Todos os aplicativos que listei podem ser adquiridos no Google Play ou na App Store.

 

*Gustavo Paulillo, CEO do Agendor, app que ajuda milhares de equipes a organizar e aumentar as vendas diariamente. Com versões gratuitas e pagas, atualmente o Agendor atende a mais de 9 mil clientes e tem nas PME’s e startups o principal público-alvo.


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