21/07/2015 às 11h19min - Atualizada em 21/07/2015 às 11h19min

V&R Editoras lança Garota Imperfeita, de Simmone Howell

Romance pop traz a história de garoto que busca seu lugar no mundo e traz playlist que vai embalar os leitores do começou ao fim da trama

Communica Brasil
Divulgação

“Garota Imperfeita”, da escritora australiana Simmone Howell, chega este mês às livrarias brasileiras pela V&R Editoras, que em 2015 está apostando forte no segmentos de jovens adultos. Este romance pop se passa em St. Kilda (Austrália) e traz a história de Skylark Martin, uma adolescente de 15 anos, que nunca foi beijada e está tentando se encontrar e achar o seu lugar no mundo.

Com uma família desajustada (pai alcoólatra e mãe ausente – uma atriz que sumiu sem deixar rastros) e com todas as atenções voltadas ao irmão, Seagull, um menino com desajustes sociais, Sky vive com os dois em um apartamento acima da loja de discos de seu pai e chega à adolescência com um único amigo, Nancy Cole, quatro anos mais velho que ela.

Um pôster de uma misteriosa garota e sua conexão com Luke Casey, contratado como assistente de loja, leva Sky a uma exploração pelos subúrbios sombrios da cidade, e ela se vê envolvida em um mistério sobre uma garota que persegue em seus sonhos.

O livro é muito musical e pode ser comparado a uma grande canção – tem altos e baixos, prendendo a atenção do leitor, com um ritmo bom e muito sentimento, com diálogos e reações muito realistas ao universo dos jovens adultos.

Algumas músicas da playlist apresentada em “Garota Imperfeita” e que irão embalar os leitores:

1. Wishing Well by The Millionaires
2. Spooky by Dusty Springfield
3. Urge for Going by Tom Rush
4. Cortez the Killer by Neil Young
5. She’s Leaving Home by The Beatles
6. Orange Skies by Love
7. Gloria by Them
8. Pocketful of Rainbows by Jan & Dean
9. The Boxer by Simon and Garfunkel
10. Dreams by Fleetwood Mac (this track is off the album Rumours, which is mentioned)


Sobre a autora:
Simmone Howell é autora premiada pela obras Notes from the Teenage Underground e Everything Beautiful. Antes de se tornar escritora ela trabalhou em uma infinidade de sebos e lojas de discos, e como resultado sua casa se parece com isso. Mora com o marido e o filho e um cachorro em Melbourne, na Austrália. Mais informações no site: www.simmonehowell.com.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »