05/08/2022 às 23h02min - Atualizada em 05/08/2022 às 23h02min

​OAB/SP 101ª Subseção Tatuapé lança coworking no Metaverso

Esta será a primeira Ordem do estado de São Paulo a disponibilizar a tecnologia virtual interativa a custo zero para seus associados

Thiago Massicano, presidente da OAB/SP 101ª Subseção
O dia 11 de agosto, dia do Advogado, será um marco para a OAB/SP 101ª Subseção Tatuapé que realizará um evento de lançamento da Subseção no ambiente Metaverso. O evento acontecerá no auditório da Unicsul Anália Franco e também servirá para a entrega de 140 carteiras da OAB a jovens advogados.

Esta será a primeira Ordem do estado de São Paulo a disponibilizar a tecnologia virtual interativa graças a uma importante parceria da Subseção com uma empresa especializada em Metaverso, que conseguiu implantá-la sem nenhum custo para a entidade e/ou associados. Vale dizer, que o primeiro ambiente jurídico no Metaverso foi um escritório dos Estados Unidos, em 2011, e, no Brasil, a OAB/AM, em maio do ano passado.

No caso da Subseção do Tatuapé, haverá salas para coworking, um compartilhamento de espaço, onde os advogados poderão receber seus clientes, com toda infraestrutura de um escritório, e não apenas fisicamente, mas também no ambiente Metaverso. “Através da criação de um avatar será possível interagir com o cliente como se ele estivesse no mesmo ambiente”, informa Thiago Massicano, presidente da Subseção. “Essa novidade e outras ações ligadas ao universo tecnológico têm atraído advogados de outras regiões para a nossa Subseção. Vejo que era preciso fazer com que o jovem advogado tivesse interesse em participar das atividades da Ordem e do jeito que estava ele simplesmente se afastava. Passou da hora de trazê-lo de volta”.

As salas de coworking poderão ser usadas por todos os advogados que não possuem um escritório físico ou necessitam de um espaço para não apenas receber seus clientes como também realizar palestras e eventos. “Com o advento da pandemia, muitos advogados fecharam seus escritórios e entenderam que mesmo com o passar do tempo não é interessante reabrí-los. As salas de coworking, e agora no ambiente Metaverso, poderão ser utilizadas como escritório por aqueles que assim desejarem”.

Em meio a este processo de modernização, Massicano e sua diretoria estão transformando a OAB do Tatuapé em uma referência tecnológica. Prova disso são as inúmeras ações já realizadas que têm agradado não apenas os jovens advogados, mas também os mais experientes. “Pegamos uma OAB parada no tempo! Tudo era físico, tudo tinha que ser impresso e manualmente. Criamos um aplicativo para celular com acesso a todas as atividades da Subseção, que se conecta com o site e as redes sociais, onde é possível agendar reuniões das comissões, entre outras coisas”.
 
Massicano finaliza dizendo que está apenas começando o processo de modernização. “Estamos apenas começando. Ainda temos três anos para fazermos muitas outras modernizações, fazer com que a OAB acompanhe as tendências e seja uma referência. Vamos deixar um legado positivo!”
 
SERVIÇO
O QUE: Lançamento da Subseção Tatuapé no Metaverso
QUANDO: 11 de Agosto
ONDE: Auditório Unicsul Anália Franco - Av. Regente Feijó, 1295
HORÁRIO: 10 horas

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp