17/07/2015 às 16h53min - Atualizada em 17/07/2015 às 16h53min

Viva e Mahle promovem Curso de Contação de História em Mogi Guaçu

Encontros acontecem nos dias 18 de julho e 01 de agosto, como resultado da parceria para voluntariado corporativo. Também estão previstas edições nas cidades de Jundiaí, Limeira e São Bernardo do Campo

Oficina da Palavra

A Associação Viva e Deixe Viver e a Mahle Metal Leve promovem o curso A Arte de Contar História no Âmbito da Saúde e Educação, voltado aos funcionários da empresa, nas diversas unidades. Em Mogi Guaçu (SP), os encontros acontecem no dia 18 de julho e no 01 de agosto, na Santa Casa da cidade, e abrangem, além dos funcionários da unidade local e de Mogi Mirim, seus familiares, profissionais de saúde, educação e cultura e toda a comunidade. Haverá ainda edições nas cidades de Jundiaí, Limeira e São Bernardo do Campo.

“Temos muito apreço por esta parceria com a Mahle, que nos dá a oportunidade de disseminar o conceito de voluntariado corporativo”, observa Valdir Cimino, fundador e presidente do Viva. Os funcionários da Mahle que participam deste curso são preparados a atuar não somente em hospitais, mas em outros ambientes como creches, asilos, bibliotecas e escolas, localizadas no entorno da unidade em que trabalham.

A programação do encontro do dia 18 de julho inclui as palestras “Princípios e Diretrizes, Fundamentos Filosóficos”, uma apresentação do Viva, e “Planejamento Pessoal e Gestão de Tempo”, que formam a primeira disciplina do curso. Os participantes também serão alvo da oficina “Sacola Literária”, que ensina como montar um kit com obras diversificadas e outros acessórios, próprios para auxiliar os voluntários na tarefa de contar histórias em hospitais e outros locais.

No dia 01 de agosto, acontece o segundo encontro, no qual serão abordados os temas “Formação de Leitores”, “Mundo da Saúde”, “Vivência Terapêutica” e “Lidar com o Morrer e a Morte”, que formam a segunda disciplina. Completa a programação a oficina “Atividades lúdicas no ambiente hospitalar”.

Serviço

Voluntariado Corporativo Mahle - Curso A Arte de Contar História no Âmbito da Saúde e Educação (Unidades de Mogi Guaçu e Mogi Mirim)

1º Encontro

Data: 18 de julho - Das 08h às 12h

2º Encontro

Data: 01 de agosto - Das 18h às 22h
Local: Irmandade Santa Casa de Misericórdia Mogi-Guaçu

Rua Chico de Paula, 608

Mogi Guaçu – SP

O evento é aberto à comunidade de Mogi Guaçu e Mogi Mirim

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver - www.vivaedeixeviver.org.br - Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.245 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 92 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Mahle Metal Leve, Pfizer, Mattos Filho Veiga Filho Marrey Jr. e Quiroga Advogados, Bradesco e Volvo, em São Paulo, Unimed Rio e Rede D’Or, no Rio de Janeiro, e Magazine Luiza, em Recife.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »