17/07/2015 às 14h02min - Atualizada em 17/07/2015 às 14h02min

Material elétrico de qualidade contribui para a economia de energia

Tramontina Eletrik recomenda o uso de material elétrico certificado, que além de oferecer mais segurança também contribui para a redução do consumo de energia

Carmen Rosa

Em tempos de economia de energia é fundamental prestar atenção à qualidade das instalaçõeselétricas. Isto porque somente produtos fabricados dentro das normas vigentes e adequadamente dimensionados proporcionam um consumo energético eficiente.

Produtos fora dos padrões especificados nas normas tendem a consumir mais energia elétrica, uma vez que são fabricados com matérias-primas de baixa qualidade, em quantidade inferior à recomendada, provocando falhas na isolação e condução de energia, o que pode levar à fuga de energia, deterioração precoce dos produtos, risco de choque ou curto-circuito, elevando o gasto energético e colocando as instalações elétricas e as pessoas em risco.


Tradicional fabricante de materiais elétricos, a Tramontina Eletrik recomenda: uma vez na loja, procure os produtos certificados, que levam o selo de conformidade do Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia,que é a garantia de que os itens foram fabricados de acordo com as normas da ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas, oferecendo, assim, segurança e consumo adequado.


O mercado está repleto de produtos e marcas de materiais elétricos, o que pode gerar dúvidas entre consumidores finais ou profissionais na hora de escolher a melhor opção para cada aplicação. Uma forma de economizar é escolher produtos de modelos e acabamentos mais simples, mas sempre de marcas e qualidade reconhecidas.



Perfil Tramontina Eletrik

Fundada em 1976, na cidade de Carlos Barbosa (RS), a Tramontina Eletrik é uma empresa do Grupo Tramontina que ofereceo melhor em design, segurança e soluções técnicas para produtos destinados a instalações elétricas.Seu moderno parque fabril está instalado numa área construída de 39 mil m2, conta com 13 células de injeção de alumínio e 18 de injeção de plástico, e possui capacidade instalada para processar 4.800 toneladas/ano de alumínio e outras 3.000 toneladas/ano de plástico, estando apta a fabricar mais de 7 mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas.
Utiliza a expertise e estrutura do Grupo Tramontina para garantir que seus produtos cheguem a todo o Brasil através de seus cinco Centros de Distribuição, localizados nas cidades de Carlos Barbosa, São Paulo, Salvador, Belém e Goiânia, e de cinco escritórios regionais de vendas, em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Motivada pela ampliação do número de pontos de venda e de suas linhas de produtos no mercado nacional, a Tramontina Eletrik vem fazendo uma série de investimentos, cujo foco principal é a ampliação da capacidade produtiva. Em 2015 a Tramontina Eletrik ampliará seu parque fabril em 12 mil m² com o início da operação de um novo pavilhão, que permitirá aumentar a produção em 40%.



Tramontina Eletrik
Tel.: (54) 3461.8200
eletrik@tramontina.net
www.tramontina.com.br


Informações e imagens em alta resolução:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Anapaula Couto: (11) 3578.6884 – 98609-2420 - anapaula@viapublicacomunicacao.com.br

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »