25/08/2012 às 00h31min - Atualizada em 25/08/2012 às 00h31min

Mizumo realiza palestra em evento sobre construções verdes

Empresa demonstrará os benefícios de suas estações pré-fabricadas para tratamento de esgoto de empreendimentos que primam pela construção sustentável

Via Pública Comunicação

A Mizumo, referência nacional em estações pré-fabricadas para tratamento de esgoto sanitário (ETEs), será responsável pela apresentação de uma das palestras programadas para a 3ª edição da Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo, realizada pelo Green Building Council Brasil (GBC Brasil) e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. O evento será realizado entre os dias 11 e 13 de setembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP) e ganha importância especial num momento em que há a tendência de crescimento dos edifícios verdes no país.

A palestra, sob o tema “Estações pré-fabricadas para tratamento de esgoto - uma solução viável para empreendimentos sustentáveis”, fará parte da plenária referente ao Uso Racional da Água e será ministrada pelo Engenheiro de Produtos e Desenvolvimento da Mizumo, Diego Domingos da Silva. Durante a apresentação, que acontecerá no dia 12 de setembro, haverá demonstrações das características e benefícios oferecidos nos projetos desenvolvidos pela empresa.


ETEs tratam águas cinzas e negras

As ETEs da Mizumo atendem construtoras e empreendimentos com diferenciais ecológicos, que almejam obter o sistema de certificação LEED® (Leadership in Energy and Environmental Design) - atualmente o mais aceito mundialmente para orientação, mensuração e certificação de construções sustentáveis, os chamados Green Buildings. O GBC Brasil trabalha na interpretação e adaptação desta ferramenta para o mercado nacional.

As construções verdes visam elevar o bem-estar de seus ocupantes e minimizar os impactos negativos na comunidade e no ambiente natural. Por isso, envolvem vários aspectos, dentre eles, a eficiência hídrica e o tratamento de efluentes domésticos, que fazem parte do propósito da Mizumo.

“Nossas ETEs podem contribuir os Green Buildings, pois elas tratam de forma simultânea as águas cinzas, utilizadas para limpeza e são provenientes, por exemplo, de tanques, pias e chuveiros, e as águas negras oriundas de vasos sanitários” ressalta Giovani Toledo, Gestor da Unidade de Negócios Mizumo. O executivo ressalta que as linhas de produtos da marca podem prever o reúso para fins que exijam qualidade de água não potável, mas sanitariamente segura, ou seu retorno sem riscos ao meio ambiente e aos usuários. “Essa iniciativa contribui para a conservação dos recursos hídricos, tais como rios e lençóis freáticos, bem como para a redução do consumo de água potável”.

 

Flexibilidade industrial

As ETEs da Mizumo possuem capacidade para atender de 10 a milhares de usuários e a flexibilidade industrial da empresa permite o desenvolvimento de projetos dedicados, que atendem às necessidades de empreendimentos residenciais, comerciais, hoteleiros, industriais, agrícolas, de serviços públicos, entre outros. Por serem customizadas, permitem a implantação modular, ou seja, a ampliação e integração de outras soluções após o início de seu funcionamento ou a remoção para outro local, de acordo com as necessidades dos clientes.

Seus projetos atendem a todas as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); as recomendações e resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente; as exigências da Certificação ISO 14.000 - pré-requisito para empresas exportadoras; e podem se adequar às diretrizes de estados e municípios.

 

Serviço:

3ª Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo

De 11 a 13 de setembro de 2012

Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - SP

www.expogbcbrasil.org.br

 

Palestra Mizumo: Estações pré-fabricadas para tratamento de esgoto, uma solução viável para empreendimentos sustentáveis, com Engenheiro de Produtos e Desenvolvimento da Mizumo, Diego Domingos da Silva

Dia 12 de setembro, das 14h40 às 15h20

Demais horários do evento: Conferência - 3ª a 5ª feira, das 8h30 às 18 horas; Visitas Técnicas- 4ª e 5ª feira, das 8 às 13 horas ; Expo - 3ª a 5ª feira, das 10 às 19 horas

 

Perfil Mizumo

Criada em 2001, a Mizumo tem como propósito melhorar o ambiente em que vivemos e prover soluções tecnológicas que possam tratar e reaproveitar efluentes. É referência nacional em estações pré-fabricadas para tratamento de esgoto sanitário (ETEs) e diferencia-se por oferecer soluções ambientais dedicadas, que integram produtos, serviços e tecnologia, adequados a cada tipo de cliente.

Seu parque fabril está instalado num terreno de 10 mil m2, com área construída equivalente a 5 mil m2, localizado em Pompeia, cidade do interior de São Paulo. Conta com 130 funcionários diretos, além dos departamentos de apoio corporativos, e uma estrutura comercial que atua em todos os estados brasileiros e, portanto, mais próxima dos clientes.

A qualidade e o atendimento são preocupações constantes. Por isso, a Mizumo possui o Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com os requisitos da NBR ISO 9001:2008 implantado. Colocou em prática o projeto Mizumo Produção Mais Limpa, buscando reduzir os resíduos gerados em seus processos fabris, além de priorizar a utilização de matérias-primas provenientes de fontes renováveis.

A empresa prioriza o crescimento sustentado, com investimentos feitos somente com recursos próprios. Em 2012, investirá na pesquisa, desenvolvimento e aquisição de novas tecnologias, visando aumentar o portfólio de produtos e serviços, e na inovação dos processos produtivos. Para este ano, a expectativa é de que o faturamento registre um crescimento 20% superior ao atingido em 2011.

A Mizumo faz parte de uma holding composta por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transformação de plástico, equipamentos para serviços de limpeza, transportes, médico-hospitalar, ferramentaria e veículos elétricos. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto - fundada em 1948 -, é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »