16/07/2015 às 18h04min - Atualizada em 16/07/2015 às 18h04min

ITIBAN PASTEL

Victor Kreutz cantor da música de abertura da novela I Love Paraisópolis ensina a receita do pastel'

Alexandre Fontes
Foto: Gshow

Que tal provar o pastel mais famoso de Paraisópolis que ficou conhecido em todo o Brasil?
Isso mesmo, a Barraca Itiban Pastel localizada na feira principal de Paraisópolis aos sábados, ficou famosa através do Victor Kreutz o cantor da música A Cor do Brasil, tema de abertura da novela das 19h da Globo, I Love Paraisópolis.
A barraca é da familia do cantor e compositor que está fazendo sucesso com sua música que fala sobre miscigenação, preconceito racial e regional.
Itiban Pastel está há 10 anos no mercado oferecendo qualidade e variedade, desde então Itiban Pastel tem conquistado a confiança e a credibilidade do público.
Além de estar na feira principal de Paraisópolis, a barraca está presente em alguns pontos de São Paulo, como no Campo Limpo ZS e Itapecerica da Serra ZL.

Victor esteve no programa Mais Você da Globo no dia 05/06/15  onde fez a massa de pastel que foi distribuida ao vivo na praia de Copacabana no Rio de Janeiro. "O segredo é o amor", entregou Victor, sobre o modo de preparo da massa.

Victor Kreutz ensina a receita da massa de pastel. Vamos anotar ?!

Ingredientes

Massa

  • 5 kg farinha de trigo
  • 5 colheres (sopa) de sal
  • 400 ml de óleo
  • 2 litros de água

Recheios

  • carne moída temperada e refogada
  • muçarela fatiada, queijo e orégano

modo de preparo

1 - Numa tigela coloque 5 kg farinha de trigo, 5 colheres (sopa) de sal, 400 ml de óleo, 2 litros de água e misture bem até ficar uma massa homogênea. Coloque a massa numa superfície lisa e sove bem. Cubra a massa com um plástico filme e deixe descansar por +/- 30 minutos.

2 - Numa superfície lisa e enfarinhada e com ajuda de um rolo abra a massa bem fina. Coloque o recheio de sua preferência, feche a massa e corte retângulos (20 cm X 10 cm) usando uma carretilha.

3 - Frite os pastéis numa panela com óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

Fonte Receita: http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2015/06/aprenda-a-receita-do-pastel-do-feirante-e-musico-victor-kreutz.html


Contato: itiban_pastel_vk@hotmail.com


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »