16/07/2015 às 14h55min - Atualizada em 21/07/2015 às 15h38min

SERVATHON 2015: CAMPANHA DA SODEXO ALCANÇA NÚMERO RECORDE DE 40,5 TONELADAS DE ALIMENTOS DOADOS A 61 INSTITUIÇÕES BENEFICENTES DE DIVERSAS REGIÕES DO BRASIL

Em sua 7ª edição no Brasil, a iniciativa Servathon, da Sodexo, superou em mais de 40% o volume de alimentos arrecadados no ano anterior. A campanha envolveu colaboradores da Sodexo e suas famílias, além de parceiros, fornecedores, clientes e consumidores

Juliana Moreno

Entre os meses de março e junho, a Sodexo, líder em serviços de qualidade de vida, realizou a Servathon 2015, maratona mundial de voluntariado que mobiliza milhares de voluntários, colaboradores, familiares e stakeholders a contribuir com doações de alimentos e trabalho solidário  para  comunidades carentes. O objetivo é levar  alimentos não perecíveis a crianças, adolescentes e idosos, contribuindo  para minimizar a fome e a má nutrição no país. Com a ajuda de mais de 1 mil voluntários, foram doadas  40,5  toneladas de alimentos que vão beneficiar mais de 61 instituições de diversas regiões do Brasil. 

“Projetos como este despertam em cada um de nós a consciência de cidadania, não só por representarem os valores da empresa, mas por contribuírem para nos tornarmos seres humanos mais completos. Acreditamos que cada ação nos locais onde atuamos, com nossas forças unidas, pode ter um impacto forte para ajudar a minimizar este problema e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comenta Elisana Lucchesi, diretora de Relações Institucionais da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Alimentação e a Agricultura, 805 milhões de pessoas ainda passam fome ou sofrem de má nutrição ao redor do mundo. No Brasil, esse número no período de 2012-2014, reduziu a níveis inferiores a 5%. 

“Agradecemos, em especial, aos nossos colaboradores, clientes, fornecedores e outros parceiros que atuaram de forma voluntária e entusiasta na campanha. Com esse envolvimento, superamos o nosso último resultado e potencializamos o apoio às comunidades onde atuamos e a qualidade de vida e bem-estar das pessoas”, ressalta o diretor de Marketing e Planejamento Estratégico da Sodexo On-site, Fernando Santa.  

“Somos pioneiros na realização do chamado teste do pezinho em todos os recém-nascidos do Brasil, exame através do qual são detectadas seis diferentes patologias, entre elas a fenilcetonúria, uma doença genética que, se não tratada, pode levar à deficiência intelectual. O tratamento inclui dieta controlada, que disponibilizamos na Apae, através de produtos elaborados e fabricados pela equipe técnica e de voluntariado da Cozinha Especial – Divina Dieta da nossa unidade em São Paulo. Recebemos o apoio nesta edição da Servathon  e somos muito gratos por este apoio, pois podemos atender a ainda mais pessoas. Só temos a agradecer", destaca Rose Magalhães da Fonte, supervisora de Voluntariado da Apae de São Paulo.

“A ação Servathon que a Sodexo faz uma vez por ano significa um dia especial para os idosos e funcionários do Grupo Vida - Brasil. É quando nos preparamos para receber os voluntários e trocar experiências em uma tarde repleta de música e alegria. Da mesma forma que ficamos contentes em receber visitas em casa, os idosos ficam alegres em poder mostrar um pouco das habilidades que possuem ao cultivar a horta, ao cantar e tocar instrumentos para os visitantes, entre outras atividades que desenvolvem e gostam de compartilhar. Para os 42 idosos moradores, o trabalho dos voluntários significa um momento de interação com a comunidade, de conhecer pensamentos diferentes e de fazer novas amizades. Nós, do Grupo Vida - Brasil, agradecemos imensamente o carinho, dedicação e apoio.”, Thaís Yuri de Almeida, coordenadora geral do Grupo Vida – Brasil. 

Acesse www.sodexo.com.br (link Responsabilidade Corporativa na página inicial) e confira todas as empresas que apoiaram a iniciativa Servathon em 2015, bem como as instituições beneficiadas. 


Sobre a Sodexo

Fundada em 1966 por Pierre Bellon, a Sodexo é a líder mundial em serviços que geram Qualidade de Vida, um fator essencial para os indivíduos e para o desempenho das organizações. Operando em 80 países, a Sodexo atende 75 milhões de clientes todos os dias, através da combinação única de Serviços On-site, serviços de Incentivo e Reconhecimento e Serviços Pessoais. Por meio de uma ampla gama de serviços, a Sodexo oferece para os clientes uma oferta integrada desenvolvida por mais de 45 anos de experiência: desde recepção, manutenção e limpeza até serviços de alimentação, gestão de equipamentos e facilities; cartões de benefícios, incentivo e reconhecimento como Refeição Pass, Alimentação Pass, Gift Pass, Premium Pass e Combustível Pass para os funcionários até os serviços de concierge. O sucesso e o desempenho da Sodexo estão baseados em sua independência, no modelo financeiro do negócio e na habilidade em desenvolver-se constantemente e engajar seus mais de 420 mil funcionários ao redor do mundo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »