16/07/2015 às 14h46min - Atualizada em 16/07/2015 às 15h09min

O Fisioterapeuta Rodrigo Peres, lança livro em renomada Livraria na Capital Paulista

Renato Cipriano

Na noite da última quarta-feira, 15, a apresentadora e ex Panicat, Tânia Oliveira, compareceu na sessão de autógrafo realizada na Livraria Cultura, situada no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista em São Paulo.

Na ocasião ocorreu o coquetel de lançamento do livro do Dr.Rodrigo Peres, "O que aprendi com a Fisioterapia", uma publicação da Editora Manole, onde diversos amigos compareceram para prestigiar o amigo.

 
Através de 190 páginas, Rodrigo Peres narra em sua autobiografia, os fatos marcantes de sua vida pessoal, desde sua infância até a fase adulta, passando por momentos cruciais, como o da escolha pelo curso de Fisioterapia e por sua constante luta pelo reconhecimento da profissão que, assim como ele costuma dizer, é a razão de sua existência.

Por meio de histórias emocionantes e reais de tratamentos, a maioria realizada por ele mesmo, Rodrigo consegue deixar o leitor mais próximo do dia a dia das sessões de fisioterapia, evidenciando o papel do fisioterapeuta, sua ética e também o esforço preponderante dos pacientes, que, com muita perseverança, conseguem evoluções significativas em seus quadros.

O livro é uma grande contribuição para aqueles que desconhecem o quanto a Fisioterapia − ciência que está a serviço da sociedade −, por meio de cuidados em saúde, é facilitadora dos processos de recuperação e promoção da saúde, auxilia no tratamento e na prevenção de agravos provenientes de doenças e constitui uma profissão dinâmica com bases teóricas e científicas sólidas, descritas na literatura acadêmica.
 
Dr.Rodrigo Peres, diz: "São 18 anos de fisioterapia desde a faculdade e o último dedicado a este projeto. Muito emocionante lançar um livro relatando toda minha trajetória até fundar a Central da Fisioterapia, maior empresa de fisioterapia domiciliar particular do Brasil. O lançamento foi um dos momentos mais importantes da minha vida e, poder compartilhar ao lado de amigos queridos me emocionou muito mais."

Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Zuleika Ferreira – Divulgação
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »