16/07/2015 às 13h11min - Atualizada em 16/07/2015 às 13h11min

Hipnoterapia Cognitiva somada a Terapia Cognitivo Comportamental Ajudam no Tratamento da Obesidade

Six Bureau de Comunicação

Para atingir o peso ideal e mantê-lo por toda a vida é necessário empenho, não existe mágica. Porém, a Hipnoterapia Cognitiva somada a Terapia Cognitivo Comportamental pode facilitar este processo. Aliadas a uma vida saudável, alimentação correta, atividade física e controle emocional, no que referem à alimentação, as técnicas utilizadas pela Dra. Vânia Calazans, psicóloga clínica e especialista em Hipnoterapia Cognitiva, tem ajudado pessoas com dificuldade em emagrecer a alcançar a meta com excelentes resultados.

 

A Hipnoterapia Cognitiva é uma ferramenta que possibilita, em um curto espaço de tempo, acesso e alterações ao centro do desejo e da fome do paciente e a Terapia Cognitiva Comportamental auxilia na reestruturação de padrões de pensamentos, comportamentos e sentimentos. A associação das técnicas potencializa o controle das dietas alimentares, e assim, a reeducação alimentar deixa de ser um sofrimento.

 

“Quando associamos essas técnicas há uma redução nos sintomas de ansiedade, compulsão, gula e voracidade. O paciente passa a desejar fazer exercícios físicos, tomar mais água, rejeitar doces, refrigerantes, alimentos gordurosos e carboidratos em excesso. Após o tratamento passa a controlar a ingestão de alimentos por meio da Técnica da Auto Hipnose, em que apreende a controlar os impulsos e problemas  relacionados à alimentação, modificando assim os padrões de comportamento”, finaliza a Dra. Vânia Calazans.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »