16/07/2015 às 09h54min - Atualizada em 16/07/2015 às 09h54min

“Histórias de Amigos” é o tema da Domingueira de julho

Iniciativa da Associação Viva e Deixe Viver, o evento acontece no dia 26 de julho (domingo), na sede da entidade, em São Paulo.

Oficina da Palavra

No dia 26 de julho, a Associação Viva e Deixe Viver transformará novamente sua sede, no bairro de Santa Cecília, em São Paulo, num grande palco de contação de histórias. A Domingueira de julho, que acontece das 10h às 12h, terá como tema “Histórias de Amigos”, e será comandada pelos oficineiros Dudu Andrade e Bibi Nakazato. O evento é gratuito.

Por meio de histórias, os oficineiros levarão informação sobre o valor da amizade sincera e desinteressada. “Abordar este tema é de extrema importância. É assim, brincando, que as crianças e adolescentes poderão compreender a importância de estabelecer e manter suas amizades ao longo da vida”, destaca Valdir Cimino, fundador e presidente do Viva.

Mini Currículo:

Dudu Andrade é bacharel em Administração de Empresas, com especialização em Projetos de Tecnologia. Atuou em projetos de lazer e cultura, atuando como Contador de Histórias nas edições 3, 4 e 5 do Programa Fazer Valer

Bibi Nakazato é estudante de Pedagogia e graduada em Letras, atuante nas áreas de Educação, Comunicação, Publicidade e Editorial desde 2006.

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver - www.vivaedeixeviver.org.br - Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.245 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 92 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Mahle Metal Leve, Pfizer, Mattos Filho Veiga Filho Marrey Jr. e Quiroga Advogados, Bradesco e Volvo, em São Paulo, Unimed Rio e Rede D’Or, no Rio de Janeiro, e Magazine Luiza, em Recife.

Serviço

Domingueira de Histórias

Tema: “Histórias de Amigos”

Data: 26 de julho - Das 10h às 12h
Local: Sede da Associação Viva e Deixe Viver – Rua Fortunato, 140 – Próximo ao metrô Santa Cecilia – São Paulo.
Gratuito

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »