23/07/2015 às 00h17min - Atualizada em 23/07/2015 às 00h17min

Escola desenvolve aula exclusiva para público idoso

Estúdio Miosótis - Expressões do Corpo criou a "Oficina da Memória", uma aula exclusiva para o público idoso que vem crescendo nos últimos anos

Economidia

Idoso hoje não é mais aquele senhor de bengalinha, com a expectativa de vida aumentando, muitas pessoas passam dos 60 anos e continuam com uma vida ativa de trabalho, além de viajar, passear e aproveitar cada momento da vida. De acordo com uma pesquisa do jornal inglês International Journal of Epidemiology, o envelhecimento populacional é um fenômeno mundial e a cada ano esse processo se torna maior, principalmente nos países em desenvolvimento, podendo ocorrer um aumento de até 300% no número de pessoas idosas, especialmente na América Latina.

Pensando nesse novo público, que cada dia se preocupa mais com a saúde, o Estúdio Miosótis – Expressões do Corpo criou uma aula exclusiva, chamada “Oficina da Memória”, onde realizam atividades que visam prevenir o declínio das funções mentais e os efeitos do Alzheimer, não só as lembranças passadas, mas também a memória corporal, promovendo um bem-estar físico e mental. Como benefícios, podemos citar o aumenta da coordenação motora, da concentração, socialização e aprendizado, além de ampliar o uso da memória, promover o alongamento muscular e articular e prevenir fraturas osteoporóticas.

“A aula tem como objetivo proporcionar um momento de prazer e bem estar, além de viabilizar a interação social, tornando o exercício físico prazeroso e não uma obrigação”, conta Wagner Alvarenga, Diretor Artístico do Estúdio.

Serviço:

Estúdio Miosótis - Expressões do Corpo

Endereço: Av. Imperatriz Leopoldina, 1571 - Vila Leopoldina - São Paulo

E-mail: contato@estudiomiosotis.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »