22/07/2015 às 15h28min - Atualizada em 22/07/2015 às 15h28min

Spoleto apresenta novas receitas de lasagna

Prato típico italiano ganha releitura no inverno do restaurante

SPOKE Relações Públicas

Ao lado da pizza, a Lasagna é um dos pratos italianos mais apreciados pelos brasileiros. Também por aqui, tornou-se ícone de um delicioso almoço em família de domingo. Documentada no século XIII, sua receita original consistia em fatias de massas, divididas em quadrados cozidos em uma panela e degustados com legumes e queijo. Durante séculos foi denominada pelo povo romano de “lasana” ou “lasanum”, que em latim significa “vaso, recipiente”, ou seja, o prato onde era feita a massa.

Hoje saboreada com recheios variados e sempre com generosa quantidade de molho, a lasagna é a estrela do cardápio de inverno do SPOLETO, no qual chega com diferentes releituras, mais recheadas e ainda mais saborosas. O restaurante lança de 6 de julho a 31 de agosto  menu com três novas receitas, que podem ser degustadas do “jeito clássico italiano” (sem adicionar mais ingredientes) ou do “jeito Spoleto” (adicionando mais 8 ingredientes ao gosto do consumidor).

Assinadas pelo chef Gianni Carboni, as novas lasagnas estão com preços a partir de R$ 23,90 nos seguintes sabores:

 

- Bolognesa clássico (pedaços suculentos de carne);

- Queijo e Presunto;

- Ricota com espinafre (sugestão vegetariana do restaurante).

 

- O Spoleto traz um pedaço de domingo para o dia a dia do cliente brasileiro! Como um dos pratos italianos mais tradicionais, lembro-me da minha mãe e avó preparando a lasagna à bolognesa e aquele cheiro perfumado da carne e temperos nos atraíam para a cozinha sempre! Até hoje esse clássico da culinária italiana é uma pedida certa e saborosa. Podemos usar a imaginação e criar sempre algo diferente, principalmente brincar com os ingredientes que complementam a receita básica – declara Carboni, responsável pelas massas recheadas e exclusivas do Spoleto. 

 

 

Campanha

O Spoleto investiu R$ 1 milhão na lançamento das lasagnas e estima aumento de 8% das vendas durante  os dois meses. Trata-se da primeira campanha assinada pela “house (agência interna)” do Spoleto, que contempla filme de 15 segundos na TV fechada a partir de 13 de julho – serão ao todo mil inserções. E ainda peças de PDV como banner, folheto, cardápio de mão e adesivo de pista fria, e menu digital.


ONDE COMER: SPOLETO MOEMA/ SPOLETO SHOPPING JARDIM SUL/ SPOLETO SHOPPING PLAZA SUL/ SPOLETO SHOPPING IBIRAPUERA/ SPOLETO SHOPPING  MORUMBI - SP  ou acesse: www.spoleto.com.br  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »