15/07/2015 às 22h47min - Atualizada em 15/07/2015 às 22h47min

La Vera Cucina: exposição de fotos sobre a cozinha italiana

Ana Caparroz

Pela primeira vez, uma exposição fotográfica que retratará o coração e a alma da cozinha italiana será um dos destaques do festival DW! Design Weekend São Paulo, em agosto. Batizada de La Vera Cucina (A Cozinha Verdadeira, em português), a mostra reunirá cerca de 15 imagens clicadas pelos experientes profissionais da Galeria Coletivo, entre eles, Rogério Voltan, Carlos Piratininga, Evelyn Muller, Eduardo Pozella, Cacá Bratke e Luis Gomes.

Delicadas e cheias de histórias, as fotografias são verdadeiras obras de arte. Nelas, os ingredientes mais comuns na gastronomia italiana, os utensílios de cozinha e os pratos típicos aparecem em diferentes contextos e óticas. Ora em preto e branco, ora coloridas, as imagem de 1 m x 0,80 cm ficarão em destaque no showroom da italianíssima Marchi Cucine, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, de 12 de agosto a 11 de outubro. Além de receber a exposição, a loja passará por uma grande reforma, que pretende multiplicar o tamanho do showroom e aumentar o portfólio de móveis e objetos para equipar a cozinha. Outra atração especial, que acontecerá num único dia do DW!, é o workshop sobre fotos gastronômicas, também  ministrado pela turma da Galeria Coletivo.

 

Exposição La Vera Cucina

De 12 de agosto a 11 de outubro de 2015

Marchi Cucine Brasil

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1388, Jardim América, São Paulo

Tel. (11) 3064-1595

www.marchicucine.com.br

De segunda a sexta-feira, das 10 às 19h; sábado, das 10 às 14h.

 

Sobre a Marchi Group

Criada por Gianluigi Marchi em Cremona, na Itália, a Marchi Group é formada pela Marchi Cucine, líder em cozinhas de luxo, e pelos mais de 2 000 objetos e móveis da Dialma Brown, de vidros a mesas e cadeiras, vendidos com exclusividade no Brasil pela Marchi Cucine. O showroom encontra-se na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1388.

 

Sobre a Galeria Coletivo

Criada em 2013, ela é formada por Cacá Bratke, Carlos Piratininga, Celia Mari Weiss, Dulla, Eduardo Pozella, Evelyn Muller, Felipe Reis, Fred Busch, Gustavo Arrais, Jonathan Nobre, Levi Mendes Jr., Luis Gomes (Lula), Pedro Morais, Rogério Voltan, Ucha Aratangy, Zé Amaral, Weber Amendola, entre outros. Captadas por esse seleto grupo, as fotografias destacam-se pelo seu alto teor conceitual e estético, que resultam de vivências diversificadas e exercícios diletantes. São cenas imortalizadas a partir de diferentes olhares que traduzem gestos, objetos e emoções em uma imagem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »