15/07/2015 às 17h41min - Atualizada em 15/07/2015 às 17h44min

Stefanini desenvolve programa de consultoria e investe em BPO de gestão de capital humano

Serviços são suportados por ferramentas tecnológicas que permitem atingir alto grau de automatização dos processos, eliminando custos e melhorando a operação

Beatriz

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, desenvolve robusto programa de consultoria e BPO para atender à diversidade de serviços exigidos pelo mercado. Os serviços são suportados por ferramentas tecnológicas que permitem atingir alto grau de automatização dos processos, eliminando custos e melhorando a operação. Os principais serviços contemplados são: Folha de Pagamento, Administração de Benefícios, Portal, Ponto, Atendimento Personalizado (Balcão), Treinamento, Logística de Treinamentos e Recrutamento & Seleção.

As entregas partem de quatro centros de operações principais, na Cidade do México, Buenos Aires, São Paulo e Campina Grande. Têm como foco o atendimento tanto aos clientes locais quanto aos globais, especialmente na América Latina. 

Segundo Wander Cunha, diretor da Stefanini, a multinacional brasileira tem grande presença na América Latina e conhece bem suas peculiaridades, conseguindo prover serviços para a região que a maioria das empresas globais não consegue. 

Como a empresa vem da área de TI, o alto uso de tecnologia e automação é o principal diferencial do BPO Stefanini “Trata-se de uma solução totalmente integrada de RH e folha de pagamento, incluindo tempo e frequência, elaboração de relatórios, gestão de processos de recrutamento e formação”, diz Cunha. “Além de uso de ferramenta de ponta para a Folha de Pagamentos, utilizamos alta tecnologia em processos de Recrutamento & Seleção e Treinamento”, ressalta o executivo. 
  
Os projetos de BPO Stefanini aliam a necessidade de redução da estrutura de custo das companhias, devido ao atual cenário econômico brasileiro, com investimentos em tecnologia e consequente melhoria dos níveis de atendimento dos processos executados pelo BPO. As ofertas de BPO são desenvolvidas por um time de especialistas de processos e tecnologia. 

A Stefanini trabalha com empresas inovadoras do próprio grupo, como por exemplo, a Woopi com a solução inovadora de ponto eletrônico e o assistente virtual com biometria de voz e inteligência artificial. A empresa utiliza também parceiros externos especialistas que trazem soluções de vanguarda aos serviços. “Isso mostra nosso profundo comprometimento em oferecer um serviço que mantenha a qualidade e custos competitivos aos nossos clientes”, completa Cunha. O executivo acredita que o mercado de BPO para RH continuará em expansão e a Stefanini tem a expectativa de triplicar sua operação nos próximos dois anos.  

A empresa planeja a abertura dos serviços de BPO de RH em seus centros de operação da Romênia e Filipinas até o primeiro semestre de 2016.

Principais vantagens:

    Redução de custos operacionais;
    Redução de erros na folha de pagamentos;
    Melhoria da assertividade e velocidade nos processos de atração e seleção;
    Maior efetividade dos programas de capacitação;
    Melhoria da satisfação dos colaboradores internos de cada empresa;
    Gestão e controle dos processos por indicadores de desempenho;
    Foco nas pessoas e no core business da empresa;
    Troca de custos fixos por variáveis;
    Inovação.


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