15/07/2015 às 09h31min - Atualizada em 15/07/2015 às 09h31min

Serviços de performance online aumentam em 39% o faturamento do site Estratégia Concursos

Empresa apostou em SEO, links patrocinados, social ads, link building e conteúdo focado em resultados

Básica Comunicações

O Estratégia Concursos (www.estrategiaconcursos.com.br), especializado em cursos online para concursos públicos, iniciou em maio de 2014 um novo trabalho com foco em aumento de receita. Em parceria com a Polvo Performance (www.polvo.com.br), braço de performance e e-commerce da agência Polvo, foram traçadas as oportunidades em SEO, links patrocinados e publicidade online.

Em um ano de trabalho, os resultados são impressionantes. Aumento de 39% na receita total do site, de 65% no tráfego de pesquisa orgânica, crescimento de 23% na taxa de conversão de transações com origem em links patrocinados, aumento de alunos em 56% e primeira posição para principal palavra-chave do negócio. “Uma das principais palavras-chaves do curso teve trajetória meteórica nas páginas de resultados de busca do Google. Quando pegamos a conta, o termo fazia o Estratégia Concursos aparecer em 25° lugar. Com cinco meses de trabalho, já figurava no top 5 e hoje, encontra-se em primeiro lugar”, diz Filip Pelgrims, da Polvo Performance.

Um case do início ao fim

Segundo Pelgrims, o ponto de partida das atividades foi uma análise 360° do site e seu contexto junto a uma auditoria técnica de SEO. O resultado desta fase foi um diagnóstico preciso do site. “Indicou-se a necessidade de uma abordagem integrada de inbound marketing para a otimização do e-commerce. O trabalho foi baseado em boas práticas de SEO, links patrocinados, social ads, link building e conteúdo de performance”, fala.

Também nesta análise inicial foi apontada a importância da criação de um site responsivo. O projeto, realizado pela Polvo Labs, foi ao ar em janeiro de 2015 e, em comparação ao mesmo mês do ano passado, a receita do Estratégia teve um salto de 112%.

Diversos números comprovam que o site Estratégia Concursos pode ser considerado um case:

- O aumento de 90% em tráfego e 124% de receita em links patrocinados em seis meses de trabalho;

- O aumento de mais de 125% na receita gerada por dispositivos mobile nos primeiros 5 meses após a implementação do site responsivo;

- Início do trabalho de Facebook Ads  que trouxe, em seis meses, crescimento de 77% de receita em comparação ao semestre anterior;

- Entrada no Bing Ads, que de março a maio de 2015 já figurou no top 5 entre as maiores fontes de receita do site.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »