14/07/2015 às 16h31min - Atualizada em 14/07/2015 às 16h31min

Com novo parceiro, Rede Cigam amplia atuação no Paraná

Nova revenda foca regiões Oeste e Sudoeste do estado, com 50 cliente potenciais previamente mapeados e foco no agronegócio.

Capital Informação

A Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI), tem um novo parceiro para vendas e implantação de ERP no Paraná: a Cigam Softvel, localizada em Cascavel.

A parceria atende a uma demanda das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, onde o novo parceiro atuará: a oferta de software de gestão modular, que permita ao cliente adotar somente os módulos essenciais ao seu negócio, evitando altos gastos com soluções engessadas das quais não usará a totalidade dos recursos.

De acordo com o diretor da Softvel, Junior Alves da Luz, o objetivo é crescer na base de clientes da empresa, que já atua com soluções e consultoria para assessoria fiscal e tributária.

Ainda segundo ele, o setor agroindustrial, um dos mais fortes na economia do Oeste e Sudoeste do Paraná, será um dos focos da parceria para oferta do ERP Cigam. Aposta certeira, já que o segmento teve avanço de PIB de 1,6% em 2014, chegando a R$ 1,18 trilhão, segundo o Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea), da USP, em comparação com o ano anterior. O aumento é expressivo, visto que a economia brasileira sofreu uma retração de 0,15%.

O mapeamento da Softvel apontou 50 clientes em potencial nas regiões atendidas. Na maioria, empresas que contam com muitas unidades distribuídas por cidades e estados, nicho ao qual a flexibilidade e capacidade de centralização de controle de processos de negócio oferecida pelo ERP Cigam permite atender perfeitamente.

“No mercado regional, nos deparamos com muitas dificuldades de uso de software de gestão, sistemas muito complexos. A Cigam apresentou uma ferramenta simples de trabalhar, facilmente utilizável pelo usuário final”, avalia Luz.

A facilidade de uso é, mesmo, um diferencial do ERP. Este ano, a Rede Cigam lançou a estratégia Faça Mais² Fácil, voltada a simplificar o entendimento e utilização do software pelo usuário final, tornando seu trabalho muito mais produtivo.

“Nossa solução é reconhecida no mercado por demandar menos horas para implementar, e muito disto se dá em função das tecnologias de alta produtividade que utilizamos e que agregam facilidades na utilização”, avalia Robinson Klein, diretor-presidente da Rede Cigam. “Os módulos do ERP levam cerca de 40h para implementação e a versão Start, metade deste tempo”, finaliza.

A Softvel conta com equipe dedicada à venda e implementação do ERP Cigam. Com a parceria, a empresa gaúcha incrementa sua rede de parceiros, que já contam com mais de 100 revendas em todo país, sendo três no Paraná.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »