14/07/2015 às 14h52min - Atualizada em 14/07/2015 às 14h52min

Liverpool – Dicas na Terra do Beatles com os pequenos nas férias de julho

“Aproveitem essa cidade incrível. Se os pequenos tiverem familiaridade com a língua inglesa para entender e participar mais ativamente da experiência, com certeza tudo terá um significado ainda mais especial. Liverpool é um banho de diversão e principalmente cultura, de forma despretensiosa e leve. Enjoy!”, finaliza Carla.

Gilberto Souza - Equipe Andrea Comunicação

Liverpool – Dicas na Terra do Beatles com os pequenos nas férias de julho

 

Você é do tipo que gosta de sair do lugar comum, mas precisa de uma ajuda para conciliar novos roteiros com passeios com as crianças?  Veja as dicas para conhecer a terra dos Beatles que Carla Marques, diretora da Tiny People Bilingual School localizada no bairro de Pinheiros, São Paulo tem para dar:

 

Onde ficar

Liverpool é uma cidade deliciosa porque não é nem grande, nem pequena. É fácil de circular a pé (e carrinho se for o caso) e sugiro hospedar-se de frente para o rio Mersey, onde as principais atrações são: Beatles Story, Museum of Liverpool, barcos antigos ancorados, shopping center a céu aberto, deck para caminhada e barco para passeio no rio.

 

O que fazer

Os Beatles são bastante populares entre as crianças, seja pelas músicas, seja pelo visual. Use suas armas para transformar seus filhos em mini fãs e crie aliados!

·        Coloque sua playlist dos Beatles para tocar no mês anterior à viagem

·        Conte para seus filhos sobre eles

·        Mostre o clip “Yellow Submarine”

·        Compre o livro “Octopus´s Garden” e leiam juntos.

 

Visitar o Cavern Club é uma tarefa que exige um pouquinho de calma, seja por causa dos vários lances de escada que dão o justo nome ao pub, seja porque o bar costuma estar cheio. Ainda sim, vale o “sacrifício”. Se as crianças tiverem se tornado fãs, elas vão amar ouvir músicas dos Beatles “in loco”. A minha filha menor, na época com 5 anos, ficou apaixonada e queria saber qual dos Beatles estava cantando lá... bom, um pouco de conversa esclaresceu a dúvida...

 

Magical Mystery Tour Bus é o nome do passeio que leva fãs para diferentes pontos da cidade. Além de conhecer as casas onde nasceram, escola e locais que deram inspiração para músicas como Penny Lane e Strawberry Fields Forever, esta é uma maneira de conhecer mais sobre o quarteto com mais conforto para as crianças. 

 

O que mais

Apesar dos Beatles serem o principal motivo da viagem, a cidade tem muito mais a oferecer!

É importante lembrar que o sucesso da viagem está em respeitar o ritmo das crianças e dar significado às experiências. Poder participar faz toda a diferença, e por isso, interatividade é o segredo. Veja algumas dicas que garantem divertir pais e filhos:

 

·        Museus: Além dos museus dos Beatles (sim, tem mais do que um), os museus da cidade são excelentes. Jogue pela janela o conceito de contemplação porque estes convidam adultos e crianças a explorar e experimentar tudo! O Museum of Liverpool foi especialmente popular entre nossas filhas, mas o Tate Liverpool também vale a visita.

·        Underwater Street: um área de entretenimento com uma série de estações interativas, shows de ciência, workshops e atividades temáticas para a família toda.

·        Spaceport:  6 galerias com o tema Espaço com várias exibições interativas, um observatório e um show no Space Dome. Imperdível!

·        Para os fãs de futebol:  tour no estádios do Liverpool FC.

·        Para as crianças: Legoland Discovery Centre (há 30 minutos de distância) e Knowsley Safari Park. Esses não exigem explicação.

 

“Aproveitem essa cidade incrível. Se os pequenos tiverem familiaridade com a língua inglesa para entender e participar mais ativamente da experiência, com certeza tudo terá um significado ainda mais especial. Liverpool  é um banho de diversão e principalmente cultura, de forma despretensiosa e leve. Enjoy!”, finaliza Carla.

 

 

 

www.tinypeople.com.br

Assessoria de Imprensa:

 

Andrea Feliconio - www.andreafeliconio.com.br

11-2628-0620 | 9 9144-9663.

E-mail: andrea@andreafeliconio.com.br.

 

Redes Sociais: @andrea Feliconio

Instagram:@feliconiopautas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »