13/07/2015 às 18h48min - Atualizada em 13/07/2015 às 18h48min

São Paulo Open Centre realiza parceria com o Centro Paula Souza para a capacitação de professores das ETEC’s

O projeto é já está em sua segunda fase e visa contribuir com o governo estadual para o desenvolvimento profissional da equipe de inglês do Centro Paula Souza – Programa de Formação Continuada

Alexandre Gomes

O São Paulo Open Centre, centro autorizado de Cambridge English Language Assessment  para aplicação de exames de diversos níveis de proficiência da língua inglesa, colabora com o Centro Paula Souza do Governo do Estado de São Paulo em seu segundo ano de projeto de capacitação de professores das Escolas Técnicas Estaduais - ETECs. Parte do programa “Brasil Profissionalizado”, a iniciativa visa contribuir com o Governo do Estado de São Paulo no desenvolvimento profissional da equipe de professores de inglês do Centro Paula Souza – Programa de Formação Continuada. O São Paulo Open Centre encarrega-se da  realização do curso em modelo híbrido e o Centro Paula Souza de convocar os professores e  reuní-los  em encontros presenciais que visam o esclarecimento de dúvidas e aprofundamento de conceitos didático pedagógicos.

 

A segunda aula presencial aconteceu no último dia 19 de junho, das 9h às 17h, no Centro de Capacitação localizado na Luz – SP. Até o final de julho, os professores das ETECs concluem o curso online e os interessados fazem o exame TKT em agosto em uma sessão exclusiva realizada pelo São Paulo Open Centre. O coordenador de projetos do Centro Paula Souza, Michel Franklin, conhecendo a real necessidade de desenvolvimento dos professores de inglês das ETECs, propôs a utilização do curso de TKT (Teaching Knowledge Test) de Cambridge English neste programa de capacitação, objeto da parceria. O projeto já está em sua segunda fase.

 

Segundo Michel Franklin, um dos objetivos da instituição é incentivar a capacitação dos professores. “Já temos professores engajados nas ETEC’s e uma das nossas preocupações é melhorar a formação sólida deles e fornecer todas as ferramentas necessárias para o bom desempenho do trabalho”, ressalta. Já para Fátima Trindade, diretora executiva do São Paulo Open Centre, a união é muito válida. “ A  formação didático pedagógica do curso Teaching Knowledge Test traz formação teórica e prática para o professor. É uma formação técnica que segue parâmetros  internacionais importante para a o exercício profissional e para a carreira destes professores ”, afirma.

 

Os alunos da rede pública serão os maiores beneficiados com esta parceria, já que poderão contar com professores ainda mais qualificados no exercício profissional , fruto de processo desenvolvido por uma instituição, Cambridge English, que há mais de 100 anos trabalha com exames e certificações. Este projeto pode ainda estimular e incentivar os alunos despertando o desejo de conquistarem também uma certificação internacional Cambridge English . Com isto, ficarão  cada vez mais preparados para o competitivo mercado trabalho.

 

Sobre o São Paulo Open Centre

São Paulo Open Centre tem como missão participar na potencialização da língua inglesa na realidade brasileira. É um centro autorizado de Cambridge English Language Assessment  para aplicação de exames de diversos níveis de proficiência da língua inglesa. Os Exames Cambridge English são considerados uns dos mais importantes do mundo e são elaborados para alunos de escolas do Ensino Básico e Técnico, para universitários, professores, profissionais diversos e pessoas que estejam mudando de pais.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »