15/07/2015 às 00h13min - Atualizada em 15/07/2015 às 00h13min

Cores, modernidade e sofisticação

A 29ª edição da Casa Cor São Paulo apresentou ao público diversas inovações, temas ambientais e harmonia sustentável

Anderson Moriel Mattos

Uma explosão de cores, charme e sofisticação. A 29ª Casa Cor São Paulo não perdeu o fôlego e parece estar melhor do que nunca. A equipe da Gazeta da Semana foi conferir o penúltimo dia do evento, as tendências do mundo da arquitetura, paisagismos e design brasileiro.

Os novos ares femininos no comando da organização, agora presidida por Livia Pedreira, fez muito bem ao evento. Nesta edição, foi possível perceber a preocupação com questões sustentáveis e o uso total de sistemas de iluminação em LED, a combinação e harmonia dos recursos naturais e interação ambiental.

É importante destacar que tradicionalmente os eventos da Casa Cor São Paulo sempre são realizados no Jockey Club, o que eleva ainda mais o espírito do encontro. Mas vamos ao que interessa!

Com os espaços cada vez mais reduzidos nas grandes cidades, um dos desafios para arquitetos e designers de interiores é unir estes ambientes e aliar modernidade e conforto no mesmo local. 

Com Fernando Piva foi possível perceber esta combinação, que reuniu tons neutros, como bege, cinza e marrom em 90 m². Para ele, o objetivo de criar esta exposição para a mostra é surpreender, além de enfatizar as amplas possibilidades na decoração e harmonia na execução do projeto.

 

O que os olhos veem, o coração se apaixona

Patricia Matinez também prendeu os olhares dos visitantes.  A sua proposta era a de brincar com as sensações de quem passasse por lá. Por fora uma casa com ares rústicos e aparentemente antigo. Por dentro charme e modernidade, com revestimento interno de vidro, formada por blocos e cômodos soltos que podem ser organizados de diversas maneiras. Tudo isso em apenas 70 m².

Estes foram alguns dos destaques, que ainda contou com dezenas de projetos de muito bom gosto.

Pertencente ao grupo Abril, a CASA COR é reconhecida como um dos grandes eventos de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. E que reúne arquitetos, decoradores e paisagistas. A mostra é composta também por outras 19 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina) e quatro internacionais (Peru, Chile, Equador e Bolívia).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »