14/07/2015 às 23h53min - Atualizada em 14/07/2015 às 23h53min

O desenho das sobrancelhas interfere na expressão facial

A micropigmentadora Patrícia Fraga explica como cada tipo de sobrancelha expressa uma imagem pessoal

BG Comunicação

Você sabia que o desenho das sobrancelhas pode interferir nas expressões ou até mesmo na personalidade de cada pessoa? O visagismo explica isso com base no conceito de Fernand Aubry, criado em 1936. Atualmente, o método tem sido utilizado na técnica da micropigmentação de sobrancelhas para transmissão de uma imagem pessoal específica. Além disso, também serve para realçar o que existe de melhor em cada um.

Com base nesses conceitos, a micropigmentadora Patrícia Fraga explica que é necessário levar em consideração os desenhos mais adequados para cada formato de rosto. No entanto, o que sempre predomina é a forma como a cliente se sente ao olhar no espelho. “O formato das sobrancelhas é definido pelo osso frontal. O comprimento é algo que não se escolhe, mas a espessura e o ângulo podem ser adaptados de acordo com a intenção que a cliente deseja expressar”, diz.

De acordo com Patrícia, se a intenção é passar força e determinação, a indicação é deixar as sobrancelhas retas. Se o desejo é criar uma expressão de jovialidade, o mais indicado é deixar levantada na extremidade externa. Contudo, se não houver cuidado e acompanhamento de um profissional especializado, as sobrancelhas podem ficar caídas, criando uma expressão de tristeza ou também podem ficar muito arqueadas com a aparência de que a pessoa está sempre brava.

Baseado no livro, "Visagismo integrado" de Philip Hallawell, não existe uma fórmula. Deve-se usar os elementos, linha, forma e cor para se construir uma imagem pessoal que transmita a intenção que a cliente deseja.

 

Sobre Patrícia Fraga Micropigmentação:

Micropigmentadora, formada com os melhores profissionais, tem presença regional e leciona em várias cidades dos estados de SP, PR e RS. Já ensinou centenas de mulheres a se auto maquiar trazendo de volta a autoestima e a valorização da beleza natural de cada mulher. Patrícia entende que estar bela não é apenas uma satisfação da vaidade, um luxo para algumas mulheres, mas sim um aspecto importante na valorização da própria imagem.

 

Serviço:

Patrícia Fraga Micropigmentação

Salão Dona Flor, Rua Jacarezinho, 806, Mercês

Horário de Atendimento: Segunda a sábado das 10h às 18h.

http://www.patriciafraga.net.br/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »